Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de dança em projeto de extensão abre 20 vagas para aulas gratuitas
Início do conteúdo da página
Miracema

Curso de dança em projeto de extensão abre 20 vagas para aulas gratuitas

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 16h00 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h36

Ação teve início no primeiro semestre de 2016Ação teve início no primeiro semestre de 2016Os miracemenses amantes da dança poderão aprender gratuitamente a arte na UFT. O curso "Dança Contemporânea: Corporalidades Experimentais" terá início em agosto e já está com inscrições abertas. As vagas são limitadas a 20 pessoas e terá carga horária de 40h; o curso é uma ação de extensão coordenada por professores da UFT. As inscrições são realizadas na secretaria do curso de Educação Física do Câmpus da UFT em Miracema, até o primeiro dia do curso.

As aulas acontecerão de 2 de agosto a 11 de outubro nas quartas e quintas-feiras, das 17h15 as 18h45. O curso dá continuidade às ações em dança iniciadas no Câmpus de Miracema no ano passado. O projeto é coordenado pelos professores Diego Ebling e  Taiza Daniela Seron. De acordo com Ebling, o projeto busca desenvolver um espaço para a construção de conhecimentos, práticas e vivências em dança contemporânea, visando o desenvolvimento artístico, pessoal e vislumbrando possibilidades de trabalho com a linguagem da dança na área da Educação Física e afins.

O projeto dá continuidade ao curso "Laboratório de Investigação do Movimento Autônomo" ofertado no primeiro semestre letivo de 2016, cuja temática esteve relacionada à dança e à improvisação e conscientização pelo movimento. Segundo o professor, a temática "avança na direção da ampliação do conhecimento e domínio de técnicas em dança contemporânea. Além disso, o projeto se articula ao componente curricular Expressão Corporal e Dança, proporcionando aos acadêmicos um aprofundamento das questões práticas em uma modalidade de dança. No entanto, ele é aberto para todas e todos que queiram participar", complementa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página