Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Estágio Supervisionado e Prática de Ensino de Língua(gens) ocorre no próximo mês
Porto Nacional

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h06 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 10h07

Com o objetivo de oportunizar aos discentes e docentes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) um espaço para dialogarem, possibilitando a troca de conhecimentos e de experiências sobre o contexto escolar que todos os alunos do curso de licenciatura atuarão, ocorre no dia 11 de agosto, no Câmpus de Porto Nacional, a terceira edição do Seminário de Estágio Supervisionado e Prática de Ensino de Língua(gens) (Sespel). A temática desta edição é "Diálogos sobre a formação docente".

O evento é direcionado aos alunos e professores do curso de Letras de qualquer instituição de ensino superior, podendo participar como ouvintes ou apresentando seus trabalhos de estágio supervisionado. As inscrições iniciam no dia 24 de julho e seguem até o dia 7 de agosto, por meio do seguinte link https://sites.google.com/mail.uft.edu.br/sespel/inscrições. As inscrições são gratuitas.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Ângela Francine Fuza, o Sespel é um projeto de extensão que nasceu durante a realização das disciplinas de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado de Literatura e Língua Portuguesa e também, por meio de diálogos com outros professores da disciplina. "Desde a segunda edição, optou-se por relacionar os estágios de línguas portuguesa e inglesa, por isso, no título o termo língua(gens), vislumbrando-se futuras ações com estágios de outros cursos", explica.

"Nossas discussões se voltam para a Prática de ensino e o Estágio supervisionado em Língua Materna e em Língua Estrangeira, seja por meio das palestras, como das apresentações das propostas de ensino trazidas pelos alunos. A relevância deste evento está no interesse em fomentar a discussão e reflexão sobre as práticas de ensino e estágio realizadas nas escolas, trazendo novas discussões, possibilitando o compartilhar de experiências e o destaque para a área de estágio que exerce, no curso de Letras, papel fundamental para o processo de formação inicial dos docentes", destaca Ângela.

A programação do evento é composta por palestras de professores convidados, apresentações das propostas de ensino aplicadas pelos acadêmicos em função de sua regência e demais atividades. Será uma oportunidade para aprofundar perspectivas teóricas e práticas, possibilitando um diálogo entre as atividades realizadas no interior da universidade e aquelas aplicadas em face da observação e da regência dos acadêmicos.

marcador(es): Porto Nacional,Home