Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aulas de judô gratuitas começam nesta segunda na UFT
Início do conteúdo da página
Palmas

Aulas de judô gratuitas começam nesta segunda na UFT

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 08h47 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 09h19

Pensando na ampliação das atividades esportivas dentro do ambiente acadêmico, a partir desta segunda-feira (11) o Câmpus Palmas contará com aulas de judô gratuitas. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários, em parceria com a Fundação Social de Judô Kodokan e da Atlética Voraz.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do Formulário de Inscrição on-line. As vagas são limitadas, gratuitas, e voltadas para praticantes e iniciantes a partir dos 13 anos. As aulas acontecem às segundas, quartas e quintas, das 20h30 às 22h30, no Câmpus de Palmas, Bloco B, Sala 11, e serão trabalhadas pelos judocas Sensei Vitor Kasuo e Sensei Oto Sabino Luz.

O diretor de assuntos comunitários, Dimas Magalhães, destaca que esse projeto é mais uma ação da Proex no sentido de aumentar as atividades culturais e esportivas da instituição. "Tais ações visam melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade acadêmica e também aproximar a UFT do público externo, já que as vagas são abertas também para comunidade em geral", afirma. Magalhães ainda ressalta que a ideia é que o projeto seja permanente e que traga resultados a longo prazo, formando atletas de competição a nível nacional.

O diretor técnico da Fundação Social de Judô Kodokan, Sensei Oto Sabino Luz, salienta que o projeto surgiu da união de ideias e que o judô, uma arte marcial, está relacionado a muitos aspectos da formação humana. "Muito além do físico e autodefesa, trabalha-se autocontrole, disciplina, respeito, humildade, perseverança, foco, moral e gera saúde", afirma Luz. O judoca reforça que os atletas da UFT serão federados e poderão participar de eventos oficiais estaduais, nacionais e internacionais.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home
Fim do conteúdo da página