Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Medicina realizam plantio de mudas no Câmpus de Palmas
Trote Ecológico

Alunos de Medicina realizam plantio de mudas no Câmpus de Palmas

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h57 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 15h47

Trote Ecológico: Plantio de Mudas - 05jun2017 - (Foto: Lukas Ramos)

Na manhã desta quarta-feira (5), alunos do primeiro período do curso de Medicina plantaram mudas de diversas espécies, próximo ao Restaurante Universitário, no Câmpus da UFT em Palmas. A ação faz parte do “Trote Ecológico”, em que os calouros de Medicina arrecadam dinheiro e adquirem as mudas, que uma parte serão plantadas no Câmpus de Palmas e a outra parte será posta em torno das Unidades Básicas de Saúde desprovidas de arborização.

A realização da atividade faz parte do cronograma do projeto de extensão “Câmpus Verde”, que tem por objetivo diversas ações, desde eficiência energética até as questões de arborização. O projeto engloba alunos de Medicina, Arquitetura, das Engenharias: Ambiental, Civil, Elétrica, de Alimentos, dentre outros cursos.

O professor de Medicina, Renato Torres, menciona que após mapeamento das árvores presentes no Câmpus notou-se a necessidade de plantar-se mais árvores na Universidade. “Fizemos o inventário sobre a quantidade de árvores no Câmpus e precisam-se de três ou quatro vezes mais espécies para que possamos ter um conforto térmico e ambiental melhor”, ressalta.

Marcelo Leineker, vice-diretor do Câmpus, pontua que ações como essa já vem acontecendo há um tempo e trarão melhorias no ambiente para os alunos. “A ideia é que essas mudas quando começarem a crescer, proporcionem espaços mais agradáveis para os alunos, principalmente nessas áreas com grande concentração de estudantes”, conta. O vice-diretor também afirmou que é esperado que durante o ano ocorra um plantio por mês, e que já há um plantio programado no mês de agosto nas áreas próximas ao Bloco A e a Biblioteca.

Julia Ayres, estudante do primeiro período de Medicina, destaca que a parte mais significativa da atividade é a contribuição para a sociedade. “Nós estamos tendo a oportunidade de levar a beleza para a vida das pessoas, proporcionando o contato com o belo. o que é muito importante, pois acabamos esquecendo da beleza das coisas mais sutis”, destaca.

A diretora do Câmpus, Ana Lúcia de Medeiros, e outros servidores da UFT acompanharam os alunos no plantio das mudas.

marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home