Página inicial > Últimas Notícias > I Encontro Tocantinense de Estudantes de Letras está com inscrições abertas
ARAGUAÍNA

I Encontro Tocantinense de Estudantes de Letras está com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 14h00 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 09h31

Com o tema "Educação, Interdisciplinaridade e Diversidade", o Centro Acadêmico de Letras Frida Kahlo (CALFK) vai promover, entre os dias 20 e 22 de setembro, o I Encontro Tocantinense de Estudantes de Letras (Etel), no câmpus de Araguaína, unidade Cimba, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em Letras, da rede pública ou privada, assim como para professores e pesquisadores da área, o Encontro abre as inscrições a partir deste sábado (1º), por meio do Formulário de Inscrição, e seguem até o dia 19 de setembro, quando ocorre o credenciamento dos participantes.

O evento foi pensado em razão da ausência de interação dos alunos do curso de Letras com estudantes de cursos de outras instituições. Atualmente, a UFT conta com cursos de graduação e pós-graduação nos câmpus de Araguaína e Porto Nacional.

Taxas de Inscrição

Período

Estudantes de Graduação

Estudantes de Pós-Graduação

Professores de IES/Pesquisadores

01 de julho a 31 de agosto

R$ 20,00

R$ 25,00

01 de setembro a 17 de setembro

R$ 25,00

R$ 35,00

19 de setembro (no credenciamento)

R$ 35,00

R$ 40,00

O objetivo do Encontro é promover um espaço de intenso debate e reflexão sobre questões referentes ao cenário politico e profissional dos professores, trazendo à discussão melhorias para a prática da licenciatura. De acordo com Jhon Moura, um dos organizadores do evento, a intenção é que essa discussão atraia todas as partes envolvidas no assunto. "Queremos que ocorra uma interação entre os alunos de Letras de todo o estado, promovendo uma troca de experiências com todos os discentes e docentes, enquanto profissionais, mostrando que o "ser professor" não é algo indigno e esperamos que essa troca seja positiva", destaca.

O I Etel terá diversos eixos temáticos, como: Linguagens e Literaturas, Linguística, Educação Inclusiva, Formação de Professores, Perspectivas Profissionais e A contribuição das africanidades no cotidiano da escola.  A programação prévia, divulgada pela organização, conta com plenária; mesas-redondas, que irão discutir temas como o pré-conceito linguístico, novas configurações dos laços sociais e da sala de aula, e políticas públicas e educação inclusiva; além de relatos de experiências de egressos e exposição de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). O evento será finalizado com uma cultural.