Página inicial > Últimas Notícias > Homologadas as inscrições de nomes para composição da Lista Tríplice
SUCESSÃO NA REITORIA

Homologadas as inscrições de nomes para composição da Lista Tríplice

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 11h45 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 15h04

A Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) da Universidade Federal do Tocantins publicou, nesta segunda-feira (26) pela manhã, a homologação das inscrições dos nomes para composição da Lista Tríplice destinada à escolha de Reitor e Vice-reitor da Instituição, para o quadriênio 2017-2021. A publicação atende ao disposto no parágrafo único, art.4º do Regimento que rege o processo (Resolução Consuni nº 15/2017).

Conforme a Resolução, o prazo para a impugnação das referidas candidaturas é de 24 (vinte e quatro) horas a partir da publicação das homologações (confira as homologações e seus respectivos horários de publicação aqui).

Conforme a Socs, inscreveram-se:

Para o cargo de Reitor:

• Professor Adão Francisco de Oliveira, mat. SIAPE n.º 1805979;
  • Professor Raphael Sanzio Pimenta, mat. SIAPE n.º 1514306;
  • Professora Vânia Maria de Araújo Passos, mat. SIAPE n.º 1412750;
  • Professor Luís Eduardo Bovolato, mat. SIAPE n.º 1413294.

Para o cargo de Vice-reitor:

• Professor Paulo Fernando de Melo Martins, mat. SIAPE n.º 1414191;
  • Professor Élvio Quirino Pereira, mat. SIAPE n.º 1412750;
  • Professora Marluce Evangelista Carvalho Zacariotti, mat. SIAPE n.º 2455375;
  • Professora Ana Lúcia de Medeiros, mat. SIAPE n.º 1337121.

O processo é a segunda etapa para escolha dos gestores da Universidade. A primeira ocorreu com a realização da pesquisa eleitoral no último dia 9 de junho. A próxima fase será consolidada no Conselho Universitário (Consuni), convocado para a próxima quarta-feira (28) e que terá o papel de, entre os nomes apresentados, determinar uma Lista Tríplice que será, por sua vez, encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

Segundo a Lei nº 9.192/96 e o Decreto 1.916/96, cabe ao presidente da República nomear o Reitor entre os nomes apresentados na Lista Tríplice elaborada pela Instituição.

Leia mais sobre o assunto: