Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de mestrado promovem festa para celebrar a qualidade de vida dos idosos
UMA

Alunos de mestrado promovem festa para celebrar a qualidade de vida dos idosos

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 11h26 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 11h57

Na tarde desta terça-feira (21), a partir das 14h, os alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da UFT, promovem a festa “Meus 100 anos”, com o intuito de comemorar a qualidade de vida dos idosos, na Universidade da Maturidade (UMA), no Câmpus da UFT em Palmas. O evento surgiu a partir de uma proposta da disciplina “Tópicos Aplicados em Educação Intergeracional”, ministrada pela professora Neila Osório.

Segundo a professora, a ocasião é uma maneira dos alunos do mestrado estarem celebrando a expectativa de vida que se tornará cada vez mais comum neste século. “Será cada vez mais frequente a comemoração de centenários, com isso a festa é uma experiência que proporcionará aos estudantes vivenciarem seu próprio envelhecer tornando-os profissionais mais dedicados e atentos a esse futuro que será bem próximo”, ressalta.

A acadêmica Glauce Gonçalves, que é uma das organizadoras do evento, destaca que com a participação no evento e o convívio com os idosos obteve um crescimento pessoal. “Foi um momento de pensar a vida e a possibilidade de completar 100 anos com saúde, sabedoria e valorizando a tudo e todos que me cercam”, menciona.

Durante a festa, os alunos exibirão diversos trabalhos que foram desenvolvidos durante a disciplina, dentre eles os projetos de dois livros, que serão lançados no segundo semestre. O primeiro se trata de um livro de culinária, com receitas dos idosos da Universidade, e outro com pequenas biografias retratando a vida dos estudantes da UMA.

marcador(es): Palmas,UMA,PPGE,Home