Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HDT-UFT comemora um ano de implantação com campanha
Início do conteúdo da página
Higienização das mãos

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HDT-UFT comemora um ano de implantação com campanha

Por Daianni Parreira | Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 15h50 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h43

Campanha intitulada “Eu me comprometo com a higienização das mãos” movimenta o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), desde essa segunda-feira (12), data em que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIRAS) completa um ano de implantação. A Unidade de saúde fica instalada no município de Araguaína (TO é filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Colaboradores da área assistencial e administrativa receberam um adesivo, no qual após sensibilização da equipe responsável pela disseminação da campanha, se comprometem a terem um cuidado mais efetivo na higienização das mãos no ambiente hospitalar. A intenção da ação é chamar a atenção dos profissionais para a importância desta prática diária a fim de aumentar a segurança dos usuários.

Campanha referente higienização das mãos no ambiente hospitalar (Foto: Daianni Parreira)
Para a presidente da CCIRAS, enfermeira Raimunda Maria Ferreira de Almeida durante esse primeiro ano da comissão é possível observar um amadurecimento visível na qualidade das discussões realizadas e na contribuição dos membros para melhorar o controle de infecções relacionadas à assistência à saúde.

“A quantidade de material que foi elaborado, como as recomendações técnicas para orientarem os serviços em situações especificas, a realização de ações educativas são alguns resultados positivos, porém estamos a cada dia mais motivados para mais desafios, e o próximo será a implantação dos protocolos”, disse.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,HDT,Home
Fim do conteúdo da página