Página inicial > Últimas Notícias > Mosca se encerra neste domingo com sarau de contos para crianças

Mosca se encerra neste domingo com sarau de contos para crianças

Por Daniel dos Santos | Publicado: Sábado, 27 de Mai de 2017, 11h52 | Última atualização em Sábado, 27 de Mai de 2017, 11h52

A décima Mostra Semestral de Cultura, Arte e Teatro (Mosca) se encerra neste domingo (28) com o sarau de contos na Praia da Graciosa, a partir das 19h, voltado especialmente para as crianças. O evento tem como objetivo principal  apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de Teatro.

A estudante Helena Maria já se apresentou em edições anteriores da Mosca e desta vez participa como público e contribuindo através dos jogos teatrais. Ela destaca a importância do evento na formação dos estudantes. "A Mosca une os alunos e mostra muito do que a gente produz".

A Mosca que antes era organizada pelos professores do curso passou a ser organizada por estudantes nesta edição. Na avaliação da organização, o evento foi um sucesso, como explica Talita de Oliveira. "Conseguimos fazer o que nos propomos. Rolou sala de cinema e oficinas e teve público. Teve gente até que ficou de fora das peças de teatro porque não tinha mais lugar".

Ainda no ponto de vista da organização, a tendência é que a Mosca continue em crescimento para tornar-se ainda mais relevante não só para o curso de Teatro, como para o Câmpus de Palmas e a própria UFT. "A gente já tem contato de pessoas interessadas em participar nas próximas edições. O evento cumpre hoje com mais de 20 diretrizes do Plano Nacional de Cultura. Então a gente não pode deixar ele diminuir. Tem só que crescer".

Organização comemora sucesso da Mosca (Foto: Daniel dos Santos)

marcador(es): Palmas,Home,Artes