Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrição para disputar 223 vagas em seis cursos de graduação
PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR

Últimos dias de inscrição para disputar 223 vagas em seis cursos de graduação

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 17h41 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 15h10

O prazo para inscrição no Processo Seletivo Complementar (PSC) para preenchimento de 223 vagas em seis cursos nos câmpus de Gurupi e Araguaína termina neste domingo (28), às 23h59. O O Edital nº 63/2017 prevê que podem ser utilizadas notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 ou de 2016 para que o candidato tente o ingresso nas graduações de Agronomia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal e Química Ambiental (em Gurupi), Medicina Veterinária ou Zootecnia (em Araguaína).

Conforme o Edital, as vagas foram geradas por diversas razões que vão desde a não-ocupação, remanejamentos a desistências, cancelamentos e outros motivos. Ainda conforme a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), um processo complementar para os demais cursos não contemplados neste edital poderá ser publicado (o que seria uma segunda edição do PSC 2017/2), condicionado, entretanto, à existência de vagas remanescentes.

Modalidades

À exemplo do que já ocorreu em PSCs anteriores, haverá três modalidades de concorrência - Ampla Concorrência, Ações Afirmativas (indígenas e quilombolas) e pela Lei 12.711 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As subdivisões de cada modalidade pode ser conferida no item 2 do Edital.

Inscrições
A participação neste PSC será realizada somente pela internet (clique aqui). A minihome do PSC pode ser acessada no endereço www.uft.edu.br/ingressograduação, onde também pode ser conferida a lista de documentos necessários ao processo.

Cronograma
Conforme o cronograma de Chamadas e Matrículas (Anexo II), o resultado está previsto para ser publicado no dia 02 de junho, com datas prováveis para matrícula (em 1ª Chamada) nos dias 08, 09 e 12 de junho. Caso haja vagas, uma segunda chamada está prevista para dia 14 de junho e matrículas nos dias 19 e 20 de junho.

Confira, no link abaixo, o documento publicado pela Prograd:

marcador(es): Gurupi,Araguaína,Prograd,Home