Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Jornada Filosófica inicia nesta segunda-feira
Palmas

1ª Jornada Filosófica inicia nesta segunda-feira

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 10h34 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 15h31

Com o objetivo de incentivar os estudantes do curso de Filosofia, em nível de graduação, especialização e mestrado, a exercitarem a prática expositiva de seus trabalhos acadêmicos ou de suas reflexões filosóficas para um público diverso, ocorre entre os dias 22 e 24 de maio a 1ª Jornada Filosófica da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A programação do evento contará com os minicursos no período da tarde, das 15h às 18h30, nas salas 104 e 105 do Bloco J, e as comunicações e palestras das 19h às 22h no Anfiteatro (Bloco D), Câmpus de Palmas.

Para o professor e um dos organizadores do evento, Leon Farhi, a Jornada discutirá temas dentro da ontologia, epistemologia, história da filosofia medieval e história da filosofia contemporânea. "O evento está aberto para qualquer tema que contribua para a problematização da filosofia e do ensino da filosofia, pois o mais importante é a intensificação, eficácia e a complexidade do pensamento filosófico e da reflexão em geral, a relação e a interferência com outros campos do saber e com a comunidade acadêmica", destaca.

Veja a programação geral abaixo:

marcador(es): Palmas,Home