Página inicial > Últimas Notícias > Evento “Cartão Postal” objetiva discutir a cidade como estratégia de pesquisa
Inscrições Abertas

Evento “Cartão Postal” objetiva discutir a cidade como estratégia de pesquisa

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 09 de Mai de 2017, 16h59 | Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2017, 17h24

Com o objetivo de compartilhar experiências e propostas educativas que articulem cidade, docência, pesquisa, arte e cultura, ocorre, nos dias 5 a 7 de junho, o IV Cartão Postal no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições encontram-se abertas para os interessados em participar do evento, das oficinas ou para apresentação de comunicação oral.

De acordo com a professora do curso de Teatro, Renata Ferreira, o evento busca incentivar a reflexão teórica, a produção e comunicação científica como forma de garantir um espaço maior de discussão e iniciação a docência na formação dos futuros licenciados em teatro. “A intenção da proposta também é criar um espaço de encontro entre docentes, estudantes, gestores e professores das instituições de ensino parceiras da UFT para pensar o ensino de teatro na escola e na comunidade”, explica.

O Cartão-Postal é um evento gratuito e aberto para toda comunidade, sendo realizado entre o curso de Teatro e Pedagogia da UFT. A programação contará com oficinas, espetáculos, conferências, entre outros. Veja a programação completa aqui.

Comunicação Oral
As inscrições para os interessados em apresentarem Comunicação Oral no evento vão até o dia 20 de maio. Podem inscrever resumos expandidos de pesquisas que abordem “Experiências em ensino e arte: práticas pedagógicas na cidade”. O texto deverá dialogar diretamente com esta temática e poderá ser apresentado no evento em formato de Comunicação Oral, em Grupos Temáticos de discussão que acontecerão no dia 6 de junho, às 19h, nas salas do Anfiteatro D (UFT).

As apresentações serão de no máximo 15 minutos. Os debates acontecerão após a rodada de apresentações e serão mediados por professores dos cursos de Teatro e Pedagogia bem como professores da rede pública de ensino. Mais informações aqui.

marcador(es): Palmas,Teatro,Home