Página inicial > Últimas Notícias > Avaliação de imóveis urbanos é objetivo de curso que inicia nesta terça
Servidores

Avaliação de imóveis urbanos é objetivo de curso que inicia nesta terça

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 12h05 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2017, 12h05

Ampliar o comprometimento e a compreensão das melhores práticas gerenciais exigida dos servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que atuam no processo de imóveis é o principal objetivo do Curso de Avaliação de Imóveis que inicia nesta terça-feira (9), no Bloco J, sala 201, Câmpus de Palmas. A qualificação é voltada para servidores lotados na Prefeitura e Sub-Prefeituras dos câmpus da UFT e tem como foco imóveis urbanos.

A qualificação visa a aquisição dos conhecimentos, habilidades e atitudes alcançadas pela abordagem metodológica de reflexões sobre o conteúdo teórico e práticas vivenciais, tendo por finalidade, ainda, uma noção clara do quanto realmente valem os bens, além de conhecer melhor os métodos fundamentais de avaliação de imóveis, importante para os profissionais que atuam nesta área.

O curso ocorre até a quarta-feira (10), com carga horária de 16h, e será proferido pelo instrutor Luiz Fernando Moller enviado pela empresa Consultre, especializada em treinamento e desenvolvimento de profissionais na administração pública. O programa conta com assuntos como laudo de avaliação, vistoria, pesquisa e formação de banco de dados, definição, classificação, métodos e critérios de avaliação, dentre outros.

Luiz Fernando Carvalho Moller
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrado em Engenharia Civil, na área de concentração de Cadastro Multifinalitário e Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFPR). Doutorando em Engenharia Civil pela UFSC. Atualmente é diretor e responsável técnico - Chulipa Avaliações Ltda, atuando principalmente nos seguintes temas: tributação e avaliação. Professor de cursos de pós-graduação em Engenharia e na Escola de Gestão Pública da Federação de Municípios do Rio Grande do Sul, nas matérias de Tributação Imobiliária; Cadastro Multifinalitário; Avaliação de Imóveis e Matemática Financeira.

Data:  09 a 10 de maio de 2017.
Horário: 08h às 12h e das 14h às 18 horas (Carga Horária: 16h).
Local: Câmpus de Palmas, Bloco J, sala 201.
Instrutor: Luiz Fernando Chulipa (enviado pela empresa Consultre)
Público Alvo: Servidores lotados na Prefeitura e Sub-Prefeituras.

marcador(es): Palmas,Home