Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A história do Humor no Rádio foi destaque do Programa Na Memória do Rádio
Início do conteúdo da página
UFT FM

A história do Humor no Rádio foi destaque do Programa Na Memória do Rádio

Por Maria Tereza Lemes | Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 21h45 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2017, 13h29

O Programa “Na memória do Rádio”, veiculado esta semana na Rádio UFT FM, trouxe a história dos pioneiros do humor no rádio brasileiro. O programa relembra gravações das raízes do humor, ainda na década de 20 dos teatros, onde eram apresentados espetáculos cômicos com temas variados, indo de criticas à moral e aos bons costumes até mesmo sátira politica (que foi o preferido dos humoristas).

Do teatro o humor migrou para o rádio, com os festivais de canções. Cornélio Pires, responsável pelo lançamento e consolidação de muitas duplas caipiras no rádio, foi um dos exemplos de humoristas que gostava da sátira política.

Já na década de 30, Renato Muci criou o programa Cenas Escolares, um cenário de sala de aula,onde um garoto problema conduzia as mais diversas histórias. Na verdade os temas eram uma crítica de professores e educadores da época. O programa foi censurado, mas “Na Memória do Rádio” você ouve trechos deste programa. Confira aqui (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios). “Na Memória do Rádio” vai ao ar toda quinta-feira, às 20h.

 

MP Explica

O Programa que debate temas jurídicos e de direitos do cidadão traz a segunda parte de um debate sobre Divórcio. Ligada à área de Direito da Família, muitas pessoas ainda têm duvidas sobre seus direitos e deveres na hora de uma separação.  O MP Explica vai ao ar toda segunda-feira, às 20h.  Confira aqui (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios).

 

Olhares Musicais

O programa desta semana traz a segunda parte que sobre a produção musical independente dos anos 80. Destaque para Itamar Assunção, um dos expoentes do movimento da van guarda paulista. Ele lançou nove discos e mais três foram lançados após sua morte. O programa relembra muitas músicas do compositor, entre elas Beijo e Nego Dito. Olhares Musicais vai ao ar toda quinta-feira, às 20h.  Clique aqui e confira (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios).

 

Sonoridade

Sua agenda cultural semanal traz um especial sobre o Reggae, com musicas dos grupos Maskavo,La Cecilia,  Mato Seco,  a banda carioca Ponto de Equilíbrio e Natiruts. Vale a pena conferir. O programa vai ao ar toda sexta, na 96,9, às 20h e também pode ser conferido aqui (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios).

registrado em:
marcador(es): Home,UFT FM
Fim do conteúdo da página