Página inicial > Últimas Notícias > Reanimação neonatal e doença do refluxo gastroesofásico são temas de palestras
Jornada de Pediatria

Reanimação neonatal e doença do refluxo gastroesofásico são temas de palestras

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 16h53 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 08h17

De acordo com o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), cerca de um em cada dez recém-nascidos necessita de ajuda para iniciar a respiração efetiva; um em cada 100 precisa de intubação traqueal; e um em cada mil requerem intubação acompanhada de massagem cardíaca e/ou medicações. Baseado em dados importantes como esses, ocorre nesta sexta-feira (5), às 20h, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) no Câmpus da UFT em Palmas, a palestra "Reanimação Neonatal" com o neonatologista Delcides Bernardes Neto.

O evento faz parte da programação do primeiro dia da III Jornada Acadêmica Tocantinense de Pediatira e IV Curso Introdutório à Liga de Pediatria Clínica e Cirúrgica (Lipe). Após a palestra de abertura, às 21h, acontece outra palestra sobre "Doença do refluxo gastroesofágico: aspectos cirúrgicos" com a cirurgiã pediátrica Lúcia Caetano.

A Jornada continua no sábado, das 8h às 18h45, e contará com a discussão de temas como Infecções urinárias nas crianças, Artrite idiopática juvenil, Ortopedia para o pediatra, Sinais de alerta na endocrinologia, Infectologia pediátrica, Desconforto respiratório na infância e a Pediatria nos dias de hoje.

Para Júlia Artiaga, acadêmica do curso de Medicina da UFT, o evento é importante para a informação e enfoque em algumas das especialidades da Pediatria, pois esta é uma área abrangente. "A expectativa minha e dos outros acadêmicos na Jornada é grande para o conhecimento a ser adquirido e também para esclarecer sobre qual área poderemos nos especializar," destaca.

Inscrições
A III Jornada é destinada para os acadêmicos dos cursos de Medicina e também das outras áreas da saúde e estudantes do curso de Educação Física. Para participar os interessados podem se inscrever aqui ou na hora do evento. O valor é de R$ 25 até às 13h do dia 5 de maio, e de R$ 30 na hora do evento.

marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home