Página inicial > Últimas Notícias > Com foco no recredenciamento, equipe de gestão se reúne pela primeira vez após a morte da reitora
AVALIAÇÃO EM VISTA

Por Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 11h36 | Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2017, 11h40

Pró-reitores, diretores e o vice-reitor no exercício da reitoria, Luís Eduardo Bovolato, realizaram na manhã desta quinta-feira (04) a primeira reunião de gestão após a morte da reitora Isabel Auler, ocorrida na segunda-feira, 1° de maio. Ainda em clima de luto, a equipe tratou de discutir os últimos detalhes para a visita da comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC) marcada para a próxima semana. A previsão é de que os avaliadores cheguem no domingo à noite e cumpram uma agenda de visitas, reuniões e análise de documentos no Câmpus de Palmas de segunda até sexta-feira.

Foto: Samuel Lima/Dicom Foto: Samuel Lima/Dicom

"Apesar desse momento de tristeza e luto pela perda que estamos sofrendo, é importante que toda a equipe de gestão e toda a comunidade universitária esteja unida para dar continuidade aos trabalhos e aproveitar esse processo de recadastramento, para o qual já vínhamos nos preparando, para mostrar o que a Instituição vem fazendo em termos de ensino, pesquisa, extensão e gestão, sabendo que isso tem implicações importantes no próprio funcionamento da Universidade", ressaltou Bovolato.

O pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Erasmo, afirmou que a Universidade está preparada para o processo de avaliação e parabenizou as pró-reitorias e diretorias pelo empenho e pelo nível das informações apresentadas. "É possível perceber que a elaboração dos relatórios e o levantamento de dados não foram feitos apenas por obrigação, mas porque a equipe está realmente comprometida com o planejamento que foi imbuído desde o princípio nesta gestão", disse ele.

O pró-reitor esclareceu que o recredenciamento é um procedimento que ocorre normalmente de quatro em quatro anos e ressaltou que, além de servir para a avaliação do MEC, é uma oportunidade de autoconhecimento para a própria Instituição. "Esse é um momento no qual o MEC vem avaliar se o que a Universidade vem realizando confere com aquilo que foi consta no Plano de Desenvolvimento Institucional, se o que está descrito nos documentos confere com a realidade, mas é também um momento ímpar para que a própria Universidade, por meio da sistematização das informações, demonstre e enxergue claramente aquilo que vem fazendo e os pontos em que precisa melhorar", pontuou.

Futuro da gestão

Apesar deste não ser o foco da reunião, o vice-reitor esclareceu que a Universidade cumprirá o prazo de 60 dias da vacância do cargo de reitor estabelecido pela legislação para realizar consulta eleitoral junto à comunidade universitária e encaminhar ao Poder Executivo Federal nova lista tríplice de candidatos a assumir o principal posto da gestão da Instituição.

"Mesmo sendo este um momento diferenciado e inesperado, faremos questão de que este processo seja conduzido com total lisura para que seja validada a vontade da comunidade universitária", disse Bovolato.

marcador(es): Reitoria,Geral,Home