Página inicial > Últimas Notícias > Oficinas para projeto de humanização do Laboratório de Arquitetura são adiadas
Nova data

Oficinas para projeto de humanização do Laboratório de Arquitetura são adiadas

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 15h32 | Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2017, 15h46

As oficinas do projeto de humanização do Laboratório de Arquitetura e Urbanismo (LAU), que estavam confirmadas para ocorrer nesta semana de 2 a 5 de maio, foram adiadas devido à morte da reitora Isabel Auler e o luto de três dias da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento está programado agora para acontecer na próxima semana entre os dias 9 e 12 de maio, no próprio Laboratório no bloco I, sala 2, Câmpus de Palmas.

De acordo com a servidora e uma das organizadoras do projeto, Tânia de Sousa, a programação completa das oficinas ainda será divulgada, "pois, devido ao adiamento, estamos confirmando os horários e datas com os realizadores dos trabalhos", explica. As oficinas serão realizadas por voluntários e enfocarão temas como a Intervenção Provocativa, Pixação e Grafite, Oficina de Conselhos, Desenhagem, Croquis Urbanos e Automaquiagem. "Nossa ideia é aproximar professores, alunos e técnicos da UFT com o objetivo de aprender e partilhar habilidades, além de juntar fundos para humanizar nossos laboratórios por meio de uma oficina participativa de transformação do espaço", destaca Tânia.

Ao todo serão duas semanas de atividades nos laboratórios, sendo uma de oficinas e outra de execução dos projetos. Os participantes das atividades poderão ainda contribuir (embora não seja obrigatório) com valores em dinheiro, peças ou adereços que possam modificar o espaço dos laboratórios (almofadas, puffs, enfeites, etc.). O objetivo, segundo Tânia, é deixar o Laboratório mais aconchegante e adequado. "Vamos buscar a humanização desse espaço; para quem for usar o laboratório sentir-se mais à vontade", conclui ela.

Saiba Mais: Laboratório inscreve voluntários para ministrar oficinas

marcador(es): Palmas,Home,Arquitetura