Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semana Acadêmica Integrada começa nesta quarta-feira
Início do conteúdo da página
DIREITO E JORNALISMO

Semana Acadêmica Integrada começa nesta quarta-feira

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 08h38 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h23

Capa do livro de Ana Carolina dos AnjosCom uma mesa-redonda versando sobre "Jornalismo e Direito: a responsabilidade social das áreas", terá início nesta quarta-feira (26), no Câmpus da UFT em Palmas, a II Semana Acadêmica Integrada de Direito e Comunicação Social (Sadics II). A mesa-redonda marca a abertura oficial, às 19h30, mas as atividades começam ainda pela manhã, com oficina e palestra.

A programação completa da Sadics II foi divulgada no final da semana passada, e conta com palestras, oficinas, mesas-redondas, grupos de trabalho e lançamento do livro "Do Girassol ao Capim Dourado: apropriação e ressignificação de elementos naturais na narratividade identitária do Estado do Tocantins" (foto ao lado), de autoria da professora do curso de Jornalismo Ana Carolina dos Anjos. As atividades da Semana Acadêmica Integrada vão até o dia 28 de abril.

Confira, no quadro abaixo, a programação completa da Sadics II.

PROGRAMAÇÃO

II Semana Acadêmica Integrada de Direito e Comunicação Social (Sadics II)

26/04

OFICINAS

8h - 10h: Alan Milhomem – Dicas e técnicas de elaboração de artigos para apresentação em congressos e publicações em revistas científicas.
Local: Sala 03, bloco A.

10h - 12h: Rafaela Mariene Teza Mazzola –  Cobertura da mídia e legislação brasileira/internacional sobre infância e adolescência.
Local: Sala 01, bloco A.

10h - 12h: Ana Lúcia Pereira - Efetividade do Estatuto da Igualdade Racial.
Local: Sala 8, bloco B.

GRUPOS DE TRABALHO (GT’s)

10h - 12h: Justiça para todos - acesso à Justiça nos bairros periféricos de Palmas.
Local: Sala 9, bloco B.

ABERTURA

19h30 - Mesa redonda:  "Jornalismo e Direito: a responsabilidade social das áreas”, com participação da professora Renata Rodrigues do curso de Direito da UFT, da juíza do trabalho, Drª. Suzidarly Fernandes, e da professora Maria de Fátima do curso de Jornalismo da UFT. Mediadores: Ivan Trindade e Gustavo Lopes, discentes dos cursos de Jornalismo e Direito da UFT, respectivamente.
Local: Cuica

27/04

OFICINAS
8h - 10h: Marina Parreira Barros Bitar e Daniel dos Santos Coelho Silva – Novas formas de financiamento do jornalismo: internet e suas ferramentas.
Local: Sala 15, bloco A

8h - 10h: Sonielson Luciano de Sousa – Relações de trabalho na Modernidade Tardia ou Hipermodernidade.
Local: Sala 8, bloco B

8h: Ana Carolina Costa dos Anjos – Construção de um problema teórico e técnicas para redação científica. Principais dificuldades e como superá-las.
Local: Sala 03, bloco A

10h - 12h: Erika Rodrigues Costa Antunes – “Arpillera”: metodologia utilizada das mulheres integrantes do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).
Local: Sala 8, bloco B

10h - 12h: Marcos Felipe Gonçalves Maia – Fontes de informações e bases de dados para pesquisas em Direito e Comunicação.
Local: Sala 09, bloco B

GRUPOS DE TRABALHO (GT’s)

10h - 12h: Liga Acadêmica de Direito Internacional – Diplomacia Midiática: a mídia e as relações de poder no plano internacional.
Local: Sala 15, bloco A

19h30 – Mesa redonda: “Censura e liberdade de expressão da nova mídia", com a professora Lúcia Helena, representando o curso de Jornalismo da UFT, o professor Tarsis Barreto pelo curso de Direito da UFT e o jornalista Sidney Neto, da TV Anhanguera. Mediadores: Lauane dos Santos e Poliana Reis, discentes dos cursos de Jornalismo e Direito da UFT, respectivamente.
Local: Cuica

28/04

OFICINAS

8h- Ana Carolina Costa dos Anjos – Gestão da vida/carreira acadêmica.
Local: Sala 02, bloco A

8h - 10h: Lauane Silva dos Santos – Oficina de Jornalismo e Direitos Humanos.
Local: Sala 03, bloco A

10h - 12h: Zeus Mota Bandeira – Comunicação Organizacional: identificando, analisando e solucionando problemas.
Local: Sala 09, bloco B

GRUPOS DE TRABALHO (GT’s)

8h - 10h: Liga Acadêmica de Direito Ambiental – Jornalismo e meio ambiente: diálogo para a sustentabilidade.
Local: Sala 08, bloco B

10h - 12h: Alan Milhomem – Comunicação e Cibercultura.
Local: Sala 08, bloco B

19h: Lançamento do livro: Do Girassol ao Capim Dourado: apropriação e ressignificação de elementos naturais na narrativa identitária do Estado do Tocantins, da professora do curso de Jornalismo, Ana Carolina dos Anjos.
Local: Hall de entrada do Cuica

19h30 – Mesa-redonda: "O papel da imprensa nos casos de crime cibernético", com a professora Graziela Reis do curso de Direito da UFT, a professora Alice Agnes do curso de Jornalismo da UFT. Mediador: Yago Modesto, mestrando em Comunicação e Sociedade – UFT.
Local: Cuica

Cultural Sadicos
22h: A Cultural Sádicos será animada com a presença envolvente dos DJ’s Lukas Ramos e Xinguara
Local: Quadra 612 sul, Alameda 8 QI 7, lotes 8 e 9

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página