Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão aborda o tema corrupção com alunos secundaristas
DIREITO

Projeto de extensão aborda o tema corrupção com alunos secundaristas

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 10h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 10h02

Alunos secundaristas do Colégio São José, que fica na 1.106 Sul, estão participando na manhã desta quinta-feira (20) até às 11h, do projeto de extensão "Atuação dos profissionais de Direito no combate à corrupção na administração pública". O projeto faz parte da disciplina Seminários II, ministrada pela professora Cristiane Roque, do curso de Direito da UFT (Câmpus de Palmas), com participação de acadêmicos da disciplina. Cerca de 40 alunos secundaristas participam da palestra.

De acordo com as informações do projeto, o intuito da ação é promover a reflexão sobre os fatores históricos que envolvem a temática e de como a corrupção vem sendo combatida, por meio dos órgãos de controle como o Ministério Público e os Tribunais de Contas.

Palestra do promotor Silva, para alunos secundaristas do Colégio Estadual São José, em Palmas (Foto: Amanda Serafim/Divulgação)Palestra do promotor Silva, para alunos secundaristas do Colégio Estadual São José, em Palmas (Foto: Amanda Serafim/Divulgação)

Na quarta-feira (19), palestras abordaram a contextualização histórica do tema o trabalho desempenhado pelos Tribunais de Contas estaduais e da União. Nesta quinta-feira representantes dos ministérios públicos estadual e federal falaram sobre o trabalho de combate à corrupção na administração pública. O primeiro foi o procurador regional eleitoral, George Neves Lodder, sendo seguido pelo promotor de justiça Vinícius Oliveira e Silva, do Ministério Público Estadual.

Acadêmicos de Direito da UFT com o procurador federal Lodder (Foto: Amanda Serafim/Divulgação)Acadêmicos de Direito da UFT com o procurador federal Lodder (Foto: Amanda Serafim/Divulgação)

marcador(es): Palmas,Direito,Home