Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do Padu atrai mais de cem estudantes do Ensino Médio em Porto Nacional
ACESSO À UNIVERSIDADE

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 20h53 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 20h57

Com a presença de mais de cem estudantes de Ensino Médio, a edição deste ano do Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu) em Porto Nacional foi lançada na manhã desta quarta-feira (19). Desta vez, o programa da UFT está em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) e a Prefeitura de Porto Nacional.

O lançamento teve como finalidade apresentar o que é o programa e a retrospectiva de suas atividades, como explica a diretora de extensão da Proex e coordenadora do Padu em Porto Nacional, Benvinda Barros. “Os estudantes conheceram e acreditaram na importância do programa para o ingresso na universidade. E sabemos que eles acreditaram porque até agora já são mais de cem inscritos para a seleção”.

As aulas do Padu/Porto Nacional serão realizadas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h20. As cem vagas disponibilizadas serão definidas através da prova de seleção marcada para 24 de abril. Os candidatos inscritos terão de responder questões de língua portuguesa e matemática. Outras dúvidas podem ser retiradas em contato com a coordenação do programa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (63) 3363-9408.

Criado em 2010 pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), o Padu é um cursinho pré-vestibular, que tem objetivo de atender alunos egressos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A proposta se baseia no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e de oportunidade para minimizar as consequências de um processo histórico de exclusão social, que afasta os menos favorecidos da Universidade Pública.

Na UFT, o Padu ocorre em três câmpus, sendo em Arraias com a coordenação da professora Noeci Carvalho; em Palmas, sob a coordenação de Janete Klein; e em Porto Nacional sob a coordenação da professora Benvinda Barros.

marcador(es): Porto Nacional,Home,Padu