Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do Câmpus de Palmas é destaque na Liga do Desporto Universitário de Lutas

Aluno do Câmpus de Palmas é destaque na Liga do Desporto Universitário de Lutas

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 18h59 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 20h06

O atleta Gabriel Emídio exibe a medalha de campeão (Foto: CBDU/Divulgação)O atleta Gabriel Emídio exibe a medalha de campeão (Foto: CBDU/Divulgação)O estudante do primeiro período de Engenharia Civil (Câmpus de Palmas), Gabriel Emídio, consagrou-se campeão do jiu-jitsu, na categoria galo/pluma (64kg), na Liga do Desporto Universitário (LDU) de Lutas. A competição ocorreu em São Caetano do Sul (SP), dos dias 13 a 15 abril, e Gabriel participou de duas lutas no último sábado (14). O estudante foi representando a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo o único atleta do estado a participar da competição.

Ao saber do evento, o estudante de Engenharia Civil começou uma preparação forte para aguentar lutas mais duras. "Sabendo que São Paulo tem grandes atletas na modalidade do jiu-jitsu, comecei um trabalho, junto com meu professor Alessandro Bogado, para corrigir erros de competições anteriores para que pudesse trazer melhores resultados", explica. O atleta contou com grande apoio do corpo docente de Engenharia Civil e da Atlética do curso, no que diz respeito à parte administrativa para a inscrição na competição.

Gabriel Emidio também foi para o campeonato sozinho, sem técnico para orientá-lo, mas isso não abalou o atleta, que estava confiante em razão dos bons resultados que vinha obtendo desde o começo do ano. "Durante a competição tentei ficar o mais tranquilo possível, porém não é muito fácil quando se trata de uma primeira participação em um evento diferente do que estou acostumado e principalmente com o peso de representar a minha universidade e o meu estado", ressalta Emidio. Os ganhos geram mudanças e com Gabriel não foi diferente. "Assim como outras conquistas, adquiro como experiência indispensável para que possa dar um passo a frente em busca, de cada vez de mais, uma nova dificuldade a superar", finaliza.

Confira outras fotos de suas lutas, em São Paulo:

marcador(es): Palmas