Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia Civil e Arquitetura da UFT chegam à final nacional do Desafio Empreendedor
Nesta terça

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 16h02 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 17h39

Quatro estudantes do Tocantins, sendo três da Universidade Federal do Tocantins (UFT), estão entre os finalistas da edição 2017 do Desafio Universitário Empreendedor, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A decisão do prêmio acontece nesta terça-feira (11) de abril em Brasília-DF. A competição estimula alunos universitários a desenvolverem atitudes empreendedoras, como lançar uma inovação ou um serviço de ponta em algum mercado.

Os tocantinenses classificados são Lucas Borba de Lima, Camila Barreto Neres, ambos do 6º período do curso de Engenharia Civil da UFT, Ana Letícia Fernandes do 9º período de Arquitetura da UFT, e Bianca Stephany Lemes Monteiro, representando o Ceulp/Ulbra, no curso de Engenharia Civil. Eles vão disputar o título de melhor projeto com universitários de 10 estados do país selecionadas para a final do Desafio em Brasília-DF.

Na foto, Lucas Borba, Camila Barreto, Bianca Stephany e Ana Letícia Fernandes. Foto: DivulgaçãoNa foto, Lucas Borba, Camila Barreto, Bianca Stephany e Ana Letícia Fernandes. Foto: Divulgação

“O nosso projeto é um negócio social por meio de uma plataforma digital que visa integrar pessoas que desejam construir e reformar, com profissionais da área de engenharia civil e arquitetura, mas que não possuem acesso a esses profissionais devido ao preço cobrado. Nosso foco são as pessoas das classes mais baixas e profissionais da área recém-formados", explica um dos integrantes da equipe Lucas Borba.

O estudante ressalta que "é muito importante essa final para nós mostrarmos a força da Região Norte e do Tocantins para o Brasil, ainda mais que nos classificamos em segundo lugar dos 27 estados. Então, nós trabalhamos bastante e queríamos muito estar nessa etapa e independentemente do resultado já é uma vitória enorme", comemora Borba.

A final nacional vai premiar cada integrante da equipe: primeiros colocados receberão o valor de R$ 20 mil e troféus; segundos colocados R$ 10 mil e troféus; e terceiros colocados R$ 5 mil e troféus. Além de premiar os estudantes, a competição reconhece os professores indicados pelos alunos e as instituições de ensino que mais inscrevem candidatos. Os professores mais indicados pelos alunos no Ciclo e no histórico também serão reconhecidos com troféu e um smartphone.

Desafio Universitário Empreendedor

É uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Sebrae. Ao participar do Desafio o estudante é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e fica mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. Os participantes têm oportunidade de colocar a prova suas habilidades em gerir negócios participando das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

Para participar, basta ser docente ou discente vinculado a uma Instituição de Ensino Superior (IES). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em qualquer período do ano, exclusivamente pela internet, no endereço: http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br/.

As etapas são divididas em três: classificatória estadual com ranking virtual, semifinal estadual presencial e final nacional.

marcador(es): Palmas,Home,Arquitetura