Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção em estágio de pós-doutorado em Produção Vegetal encerram nesta sexta
Início do conteúdo da página
Gurupi

Inscrições para seleção em estágio de pós-doutorado em Produção Vegetal encerram nesta sexta

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 15h36 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 10h52
// // //

Profissionais que possuem título de doutorado na área de Produção Vegetal e que tenham interesse em se candidatar ao processo de seleção para o Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD/Capes) por meio do Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal (PPGPV) do Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), devem ficar atentos porque o prazo de inscrições encerram-se nesta sexta-feira (7).

As inscrições são realizadas na Secretaria do Programa ( Rua  Badejós, Chácaras 69 e 72, Lote 07, Zona Rural, Câmpus de Gurupi), das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo envio da documentação para o endereço disponível no Edital de Abertura.

Podem candidatar-se no processo aqueles que tiverem título de doutorado em uma dessas áreas específicas: Entomologia, Fitopatologia, Produção Vegetal ou Fitotecnia com tese defendida nas áreas de Entomologia ou Fitopatologia. A área de concentração de referência para atividades de pesquisa é Fitossanidade.

Será concedida uma bolsa no valor de R$ 4.100 mensal, pago conforme a duração do projeto. O cronograma prevê que ocorra no dia 10 de abril a homologação das inscrições e o resultado final no dia 17 de abril (verificar item 11, no edital). O início das atividade ocorrerá no dia 1º de maio.

O que é o PNPD/Capes?
É um Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela Capes. O número de bolsas oferecidas varia de acordo com critérios definidos pela Capes, que podem levar em conta o desempenho do PPG na avaliação trienal, as áreas de apoio estratégico, a região em que se situa a Instituição de Ensino Superior, entre outros. Os PPGs contemplados são responsáveis pela seleção e acompanhamento dos bolsistas, assim como pela definição de seus objetivos e atividades.

registrado em:
marcador(es): Gurupi,Home,PPGPV
Fim do conteúdo da página