Página inicial > Últimas Notícias > Formação docente é tema de aula inaugural do Profmat em Arraias nesta sexta-feira
Mestrado em Matemática

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 19h12 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 14h09

Nesta sexta-feira (07), ocorre a aula inaugural da turma 2017 do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat). O evento será realizado às 20h, no auditório do Câmpus Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor, em Arraias. As inscrições podem ser feitas nos dias 5 e 6 de abril, na coordenação de Profmat.

A aula inaugural abordará a mudança de paradigma que a pós proporciona aos estudantes na formação docente de Matemática. a partir das palestras "Operações matemáticas e propriedades algébricas", com Emerson Ferreira de Melo, e "Como definir um número real elevado a um número irracional", com Bruno Trindade Reis.

Segundo Reis, sua palestra se propõe a esclarecer como usar conceitos dos limites de uma função e uma função contínua para um número qualquer elevado a um número irracional.”Existem conteúdos que os estudantes aprendem na graduação, mas não entendem a fundo o significado dos conceitos. Na pós-graduação a gente se aprofunda nesses significados”, explica.

A mesa de abertura do evento ainda terá a participação do diretor do Câmpus, Antonivaldo de Jesus, o coordenador do Profmat Arraias, Eudes Antonio, e o coordenador do curso de Matemática (Arraias), Fernando Soares.

Curriculo dos palestrantes

Bruno Trindade Reis
Possui graduação em matemática pela Universidade Federal de Goiás(2007), mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás(2011) e doutorado em Matemática pela Universidade de Brasília(2016). Atualmente é Professor do Magistério Superior da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra. Atuando principalmente nos seguintes temas: Álgebras de Grassmann, Identidades polinomiais, Álgebras livres, Álgebras graduadas.

Emerson Ferreira de Melo
Graduado em licenciatura plena em matemática pela Universidade Estadual de Goiás, mestre em matemática pela Universidade Federal de Goiás e Doutor pela Universidade de Brasília. Atualmente, Professor Adjunto A na Universidade de Brasília. Possui experiência em matemática, especificamente em álgebra. No momento, pesquisa os seguintes temas: Teoria de grupos finitos e métodos de Lie aplicados à teoria grupo.

Aula Inaugural da turma 2017 do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat).
Palestrantes: Prof. Dr. Emerson Ferreira de Melo (UnB) e Prof. Dr. Bruno Trindade Reis (UFOB)
Período de realização: 07 de abril de 2017, às 20h
Local: Auditório Câmpus Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor, em Arraias
Inscrições: 05 e 06 de abril na coordenação do Profmat.

marcador(es): Arraias,ProfMat,Home