Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pós em Educação, Pobreza e Desigualdade Social abre seleção com 60 vagas para Formadores de TCC
Início do conteúdo da página
MIRACEMA

Pós em Educação, Pobreza e Desigualdade Social abre seleção com 60 vagas para Formadores de TCC

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 16h08 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 14h10

Com o objetivo de orientar os cursistas da pós-graduação lato sensu em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS) na realização do planejamento, organização, elaboração do relatório final e avaliação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foi publicado nesta quarta-feira (4), edital para a seleção de Formadores de TCC. Ao todo são 60 vagas distribuídas nos cinco polos de apoio presencial do curso, nas cidades de Araguaína, Arraias, Miracema, Palmas e Tocantinópolis.

Podem-se candidatar interessados que possuam diploma de mestrado em quaisquer umas das áreas de Educação, Ciências Humanas ou Ciências Sociais; tenham experiência de orientação de TCC em cursos de especialização na educação superior; e residam em uma das cidades polos ou região circunvizinha. As inscrições ocorrem de 12 a 26 de abril, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h, na Coordenação do Curso de Especialização em EPDS, no Câmpus da UFT em Miracema, mediante a entrega dos formulários disponíveis no edital, além da documentação solicitada. O valor da bolsa é de R$ 1.100,00.

De acordo com o professor e coordenador do curso, José Carlos da Silveira Freire, o curso tem como objetivo formar, em nível de especialização, profissionais da educação básica na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social. “Através dessa especialização, a UFT contribui para o fortalecimento das políticas sociais de enfrentamento da pobreza e da extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens como é o caso do Programa Bolsa Família”, explica.

O curso de pós-graduação lato sensu em Educação, Pobreza e Desigualdade Social é realizado na modalidade Educação a Distância (EaD), mediado por tecnologias digitais, com encontros presenciais obrigatórios para a realização de avaliações e exame final. O curso terá uma carga horária de 360 horas distribuídas em 18 meses de estudo, composto por atividades à distância, atividades presenciais nos polos (frequência obrigatória) e Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.

Fim do conteúdo da página