Página inicial > Últimas Notícias > Auditório do Cuica sediará transmissão da final do CBLoL no próximo sábado
MUNDO GAMER

Auditório do Cuica sediará transmissão da final do CBLoL no próximo sábado

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 17h04 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 17h18

Os aficionados por games online têm encontro marcado no próximo sábado (8), no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas, a partir das 11h. O auditório será um dos pontos no país em que haverá transmissão online da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A entrada será gratuita. A partida será disputada pelas equipes Keyd Stars e os Red Canids.

Equipes Keyd Stars (e) e Red Canids se enfrentam no sábado, dia 8 (Foto: Site LoLEsports.com)Equipes Keyd Stars (e) e Red Canids se enfrentam no sábado, dia 8 (Foto: Site LoLEsports.com)

O CBLoL do ano passado teve público recorde para um evento de jogo eletrônico; o Ginásio do Ibirapuera (em São Paulo) ficou lotado de fãs, 12 mil pessoas. Um jogador profissional de LoL pode chegar a ganhar R$ 750 mil no exterior e no Brasil chega a R$ 20 mil.

Cartaz CBLoL (Foto: Divulgação Proex)O evento de transmissão é promovido por alunos do Curso de Ciências da Computação em parceria com a Diretoria de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). Segundo Jessivan Bezerra, a transmissão via será feita pela empresa proprietária do game, a Riot. "Haverá um telão no Cuica e nossa expectativa é que todos os 458 lugares do auditório fiquem ocupados", pontua o estudante da comissão organizadora.

O objetivo do evento, segundo informações da Proex, é promover a integração entre a comunidade acadêmica e pretende-se dar início a alguns torneios e campeonatos de jogos online, não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para o público externo.

Saiba mais

League of Legends (LoL) é considerado o jogo online com maior número de acessos no mundo. Estima-se que, por mês, o game é jogado por cerca de 100 milhões de pessoas, que geram mais de um bilhão de horas jogadas.

LoL é um jogo online que mistura elementos de Role Playing Games (RPG ou Jogo de Representação de Papeis) com Real-time strategy (RTS ou Estratégia em Tempo Real).

Duas equipes com cinco pessoas cada tem o objetivo de derrotar a equipe adversária destruindo sua base (Nexus) em um mapa online. Os personagens progridem a cada vitória e podem ter seus atributos (como força, velocidade, etc) modificados ao gosto de cada jogador.

Game Online League of Legends (fonte - Riot Games)

marcador(es): Palmas,Proex