Página inicial > Últimas Notícias > Padu de Arraias realiza aula inaugural na Unidade Centro

Padu de Arraias realiza aula inaugural na Unidade Centro

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 09h49 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 15h03

A noite de segunda-feira (3) foi de aula inaugural para os 50 alunos selecionados no Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu) do Câmpus de Arraias. Os estudantes participaram de dinâmicas de integração e conheceram a equipe do Programa, professores, coordenadores e a direção do Câmpus. A aula inaugural e as demais aulas vão ocorrer na Unidade Centro.

Atividade de integração durante a aula inaugural do Padu em Arraias (Foto: Edilene Pequeno/Divulgação)Atividade de integração durante a aula inaugural do Padu em Arraias (Foto: Edilene Pequeno/Divulgação)

Durante a aula inaugural os alunos ouviram o depoimento da aluna Sandra Garcia de Souza, do Curso de Turismo Ambiental e Socioambiental, que pontuou a importância que o Programa teve na sua aprovação para o curso na UFT. Ela enfatizou que se os alunos acompanharem bem as aulas, terão sucesso nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Alunos foram apresentados aos professores, coordenadores e direção do Câmpus (Foto: Edilene Pequeno/Divulgação)Alunos foram apresentados aos professores, coordenadores e direção do Câmpus (Foto: Edilene Pequeno/Divulgação)

A coordenadora do Padu em Arraias, professora Noeci Carvalho Messias, disse da importância do Programa para a comunidade. "Permite que os alunos conheçam a dinâmica da Universidade já vivenciando os momentos no Programa dentro desta realidade; após a entrada na instituição já estarão familiarizados com a estrutura e processos", destacando que isso facilita a permanência nos cursos e no câmpus.

marcador(es): Arraias,Home