Página inicial > Últimas Notícias > Servidores com pendências na Avaliação de Desempenho têm até sábado para finalizar procedimentos
Prazo prorrogado

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 18h50 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 09h40

Foi prorrogado até este sábado, dia 8 de abril, o prazo para técnicos administrativos e docentes em funções de chefia na UFT procederem a avaliação de seus subordinados correspondente à segunda etapa da Avaliação de Desempenho. O sistema também foi reaberto para aqueles que por ventura deixaram de concluir a primeira etapa, que consiste na autoavaliação, avaliação dos coletas de equipe e das chefias imediatas.

Além disso, desde segunda-feira (03) até sábado (08), todos os servidores já podem conferir seus resultados e realizar a homologação ou a interposição de recursos. Todo o procedimento referente à Avaliação de Desempenho é feito pela intranet, no endereço www.intranet.uft.edu.br/ad.

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) orienta os servidores que por ventura não tiverem recebido todas as suas avaliações até sábado a acessarem o sistema e escolher a opção "discordo" dos resultados. Desta forma, poderão protocolar formulário de recurso na segunda-feira, quando todas as avaliações já deverão ter sido concluídas.

Segundo a Progedep, apenas cerca de 5% do total de servidores que participam da Avaliação seguem com pendências no processo.

Entenda

A Avaliação de Desempenho é o instrumento utilizado na concessão de progressão por mérito aos servidores administrativos. Na UFT, é regulamentada pela Resolução do Conselho Universitário (Consuni) nº 04/2014 e pela Instrução Normativa nº 02/2016, da Progedep.

Pela metodologia, o desempenho dos servidores é calculado considerando parâmetros que vão de "insuficiente" a "excelente" em uma escala de 0 a 10, em indicadores como qualidade do atendimento, comprometimento institucional, assiduidade, conhecimento técnico, zelo pelo patrimônio público, organização, relacionamento interpessoal, equilíbrio comportamental, iniciativa etc. No caso dos técnicos administrativos e docentes em funções de chefia, também são avaliados quesitos como negociação, liderança, delegação, planejamento e capacidade de decisão.

marcador(es): Geral,Proap,Servidores,Home