Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para estágio de pós-doutorado em Produção Vegetal
Gurupi

Aberta seleção para estágio de pós-doutorado em Produção Vegetal

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 15h39 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 12h11

Profissionais que possuem título de doutorado na área de Produção Vegetal podem candidatar-se ao processo de seleção para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes) por meio do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV), do Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições encontram-se abertas até esta sexta-feira (7) e podem ser realizadas na Secretaria do Programa, 8h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo envio da documentação para o endereço disponível no Edital de Abertura.

Podem candidatar-se no processo aqueles que tiverem título de doutorado em uma dessas áreas específicas: Entomologia, Fitopatologia, Produção Vegetal ou Fitotecnia com tese defendida nas áreas de Entomologia ou Fitopatologia. A área de concentração de referência para atividades de pesquisa é Fitossanidade.

Será concedida uma bolsa no valor de R$ 4.100 mensal, pago conforme a duração do projeto. O cronograma prevê que ocorra no dia 10 de abril a homologação das inscrições e o resultado final no dia 17 de abril (verificar item 11, no edital).

O que é o PNPD/Capes?

É um Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela Capes. O número de bolsas oferecidas varia de acordo com critérios definidos pela Capes, que podem levar em conta o desempenho do PPG na avaliação trienal, as áreas de apoio estratégico, a região em que se situa a Instituição de Ensino Superior, entre outros. Os PPGs contemplados são responsáveis pela seleção e acompanhamento dos bolsistas, assim como pela definição de seus objetivos e atividades.

marcador(es): Gurupi,Home,PPGPV