Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Tocantinópolis vai discutir elaboração de plano de cultura
Fórum

Câmpus de Tocantinópolis vai discutir elaboração de plano de cultura

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 12h03 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 08h35

Discutir as diretrizes e construir um plano de cultura com a participação da sociedade é o objetivo da realização do I Fórum de Cultura do Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento acontecerá no dia 7 de abril e é um desdobramento do Fórum de Cultura da UFT, realizado em novembro de 2016.

De acordo com um dos realizadores do evento em Tocantinópolis e professor, João Batista de Jesus Felix, "é importante o envolvimento da comunidade para a construção do nosso plano de cultura, respeitando as diversidades vividas no câmpus, suas necessidades, calendários e ações culturais desenvolvidas", explica.

O Fórum é organizado pelo Câmpus de Tocantinópolis junto com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da UFT, e faz parte das discussões já realizadas com os câmpus, através do Grupo de Trabalho (GT) de Cultura, para a importância do papel da universidade enquanto elemento representativo na formação cultural no Tocantins. O Fórum de Cultura pretende envolver a comunidade interna, externa e representantes da área, propondo um diálogo entre as forças criativas e produtoras de cultura junto à UFT.

Para a diretora deSandra Rodrigues no I Fórum da Cultura da UFT. Foto: Elini Oliveira/ArquivoSandra Rodrigues no I Fórum da Cultura da UFT. Foto: Elini Oliveira/Arquivo Cultura da Proex, Sandra Rodrigues, a intenção é que cada câmpus da UFT elabore seu plano de cultura que integrará o Plano Geral de Cultura da UFT. "Tocantinópolis é o primeiro câmpus a realizar seu Fórum para a construção do plano, com exceção do Câmpus de Arraias que já possui o seu plano de cultura elaborado. A intenção é que todos os sete câmpus apresentem seus projetos no segundo Fórum de Cultura da UFT, previsto para ser realizado no mês de outubro deste ano", ressalta. Ela ainda acrescenta que junto a este evento acontecerá o quinto encontro de cultura das universidades e institutos federais da região norte aqui no Câmpus de Palmas na UFT.

Confira a programação completa:

marcador(es): Tocantinópolis,Home