Página inicial > Últimas Notícias > V Eneseb recebe resumos e trabalhos até dia 04 de abril; professor da UFT coordenará GT

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 17h51 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 09h56

De 23 até 25 de julho acontecerá o V Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica (V Eneseb), na Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal. As inscrições seguem até o dia 30 de junho e podem ser feitas de forma online, pelo link de inscrição. Neste mesmo sítio o interessado pode encontrar outras informações sobre custos, por exemplo. O envio de propostas de resumos e trabalhos deve ser feita até dia 04 de abril. Um dos GTs neste evento será coordenado pelo professor do Câmpus de Tocantinópolis, Bruno dos Santos Hammes, que atuará junto com outro professor, Caio Cirqueira, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O encontro contará com conferências, mesas-redondas, oficinas, grupos de trabalhos, painéis exibição de documentários e atividades culturais. Ao todo, foram selecionadas 13 propostas para Grupos de Trabalho, com dois coordenadores cada. O GT do professor Hammes versará sobre “O Ensino de Sociologia nas Escolas Técnicas no Brasil”. As comunidades acadêmica e científica podem enviar suas propostas de resumos e trabalhos para todos os GT’s aprovados até o dia 04 de abril. A lista completa dos grupos selecionados está disponível aqui.

Segundo Hammes, o grupo de trabalho visa “reunir trabalhos oriundos de pesquisas e relatos diversos de experiências nas escolas técnicas em todo território brasileiro que evidenciem a relação entre a sociologia e a educação tecnológica”. Ele complementa informando que por meio desse grupo pretende-se “contribuir na compreensão das relações de trabalho, bem como sobre as possibilidades de atuação futura dos atores egressos dessa escola. Também abrindo espaço para discussão e produção de argumentos sobre a importância da retomada da obrigatoriedade da Sociologia no Ensino Médio”.

Mais informações sobre o Encontro estão disponíveis no site do ENESEB.

marcador(es): Tocantinópolis,Home