Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Psicologia recebem treinamento sobre o Sistema de Bibliotecas
MIRACEMA

Calouros de Psicologia recebem treinamento sobre o Sistema de Bibliotecas

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 13h29 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 12h13

Os alunos do 1º período do curso de Psicologia do Câmpus de Miracema, participaram de uma capacitação para uso da biblioteca. Conduzida pelo bibliotecário Geraldo Costa na última sexta-feira (24), a apresentação consistiu em explicar sobre as regras de funcionamento, acervo e material disponível, o cuidado com os livros e as plataformas de pesquisa oferecidas. “O objetivo deste treinamento é contextualizar os novos integrantes quanto a prestação de serviços, enfatizando sobre a estrutura, funcionamento, produtos e serviços oferecido”, frisou Costa. O mesmo treinamento foi realizado com alunos calouros dos outros cursos (Pedagogia, Serviço Social e Educação Física), só que em dias e horários diferentes.

O conhecimento dos alunos sobre a biblioteca faz parte da ementa da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico. A professora de Metodologia, Cristina Vianna, participou junto com os estudantes da visita monitorada e avaliou positivamente a capacitação para o uso da biblioteca.

As bibliotecas da UFT

A UFT conta com 8 bibliotecas espalhadas em todos os câmpus. Os usuários podem utilizar os serviços oferecidos desde que eles possuam a carteirinha do Sisbib, que são recebidas, gratuitamente, após participarem do treinamento sobre o uso do sistema, realizado na biblioteca mediante agendamento. De acordo com o coordenador do Sistema de Bibliotecas (Sisbib), Edson Oliveira, é essencial “que os usuários tenham conhecimento sobre o funcionamento da biblioteca, para que possam usufruir de todos os benefícios disponíveis”.

As inscrições dos usuários no sistema são feitas automaticamente quando o estudante é matriculado, ou quando o servidor é cadastrado no quadro funcional da Universidade. São usuários do Sisbib os alunos de graduação e pós-graduação, os preceptores e residentes, os servidores técnico-administrativos e os professores da Instituição.

A biblioteca da UFT possui um acervo que, além de livros, agrega obras de referência, monografias, acervo de periódicos e multimídia, no qual inclui CDs e DVDs. Os usuários têm livre acesso às estantes onde ficam expostos esses trabalhos e também podem pesquisar, pela internet, o acervo pelo link aqui.

Para mais informações e orientações sobre o uso da biblioteca, acesse a minihome do Sisbib.

marcador(es): Miracema,Home