Página inicial > Últimas Notícias > Programação cultural marca primeiro aniversário da Rádio UFT FM neste fim de semana
Um ano no ar

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 13h03 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 13h04

A Rádio UFT FM promove neste sábado e domingo, dias 25 e 26, uma série de atividades especiais em comemoração ao aniversário da emissora, que completa um ano no ar no dia 29 de março. Os locais escolhidos são o Parque Cesamar e o Palmas Shopping, em Palmas, onde a equipe da rádio vai estar presente em estandes com variada programação cultural e artística, além de distribuição de brindes.

No Palmas Shopping, as atividades começam às 11h. Lá, os visitantes poderão conhecer mais sobre a emissora, acompanhar a programação e também participar de sorteios. As apresentações musicais são as principais atrações: no sábado, das 17h às 20h, músicos tocantinenses fazem shows na Praça de Alimentação do shopping. Um pouco antes, às 16h30, haverá apresentação do grupo de Dança do Ventre da UFT. No domingo, o Coral da UFT se apresenta no mesmo local, às 15h. Logo depois, às 16h, é a vez do esquete teatral “Manhã”, com o ator e professor Marcial Asevedo.

Já no Parque Cesamar a programação vai das 16h às 20h. Além do estande com brindes e a programação da Rádio, haverá prestação de serviços de saúde com alunos dos cursos de Medicina e Nutrição da Universidade, incluindo aferição de pressão arterial, dicas de saúde e avaliações nutricionais.

Entrevista com a banda Regga Indoor nos estúdios da UFT FM (Foto: Vitória Drechsler)Entrevista com a banda Regga Indoor nos estúdios da UFT FM (Foto: Vitória Drechsler)

A UFT FM – A rádio nasceu de um sonho antigo da comunidade universitária: criar uma emissora com foco em música de qualidade, conteúdo educativo e apoio às mais diversas expressões culturais. A emissora entrou no ar no dia 29 de março de 2016, depois de anos de muito trabalho e dedicação de pessoas de dentro e fora da Instituição.

Nesse primeiro ano de transmissão, a UFT FM construiu uma programação musical diferenciada, que fez muita gente voltar a ouvir rádio no Estado. Demos espaço aos artistas locais, tanto em nossa playlist quanto em reportagens, entrevistas e parcerias. Com o edital de Programas Especiais, contribuímos para a democratização do rádio enquanto meio de comunicação, abrindo espaço para a participação da sociedade em nossa grade. E divulgamos também o trabalho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFT, transmitindo o conhecimento produzido na Universidade para todos os ouvintes.
Você ouve a Rádio UFT FM na frequência 96,9 ou também pela Internet, no site www.uft.edu.br/radio.

marcador(es): Rádio,Cultura,UFT FM