Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo Cinematográfico exibirá filme Guerra de Canudos nesta quinta (23)
Miracema

Ciclo Cinematográfico exibirá filme Guerra de Canudos nesta quinta (23)

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 16h28 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 16h30

Cartaz filme Guerra dos Canudos Foto DivulgaçãoCartaz filme Guerra dos Canudos Foto DivulgaçãoO filme Guerra de Canudos será exibido hoje (23), às 19 horas, no Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento dará continuidade a programação do projeto de extensão I Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar. Organizado por docentes do curso de Pedagogia, o ciclo propõe um debate entre os presentes após a exibição, que será conduzido por estudantes.

Sinopse
O filme Guerra de Canudos é uma produção brasileira do ano de 1997, dirigido por Sérgio Rezende. O longa baseado na obra 'Os Sertões' de Euclides da Cunha, segue a jornada de Antônio Conselheiro, narrando a história real da guerra que aconteceu no interior da Bahia e marcou a história do Brasil entre os anos de 1896 a 1897. O elenco do filme conta com grandes nomes do cinema nacional como os atores José Wilker, Paulo Betti, Cláudia Abreu, Marieta Severo, Selton Mello e José de Abreu.

Próximas sessões:
Hoje - Guerra de Canudos (Sérgio Rezende, 1996)
Terça-feira (28/03) - Narradores de Javé (Eliane Caffé, 2004)
Terça-feira (11/04) - Tarja Branca (Cacau Rhoden, 2014)

Notícias sobre o I Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar
Debates interdisciplinares são realizados em Miracema após exibição do filme "Besouro"
I Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar inicia nesta quinta-feira

marcador(es): Miracema,Home