Página inicial > Últimas Notícias > Reuniões ordinárias do Consepe e Consuni ocorrem nesta quarta-feira
GESTÃO SUPERIOR

Reuniões ordinárias do Consepe e Consuni ocorrem nesta quarta-feira

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 12h11 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 19h12

Os Conselhos Superiores da Universidade Federal do Tocantins (Conselho Universitário - Consuni; e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - Consepe) mantêm reuniões nesta quarta-feira (22), no auditório do Bloco IV (Reitoria), durante todo o dia. Pela manhã, ocorre o Consepe e à tarde será o Consuni. A reunião é transmitida ao vivo pela internet (veja aqui).

Reunião ordinária do Consepe ocorre no auditório do Bloco IV, em Palmas (Foto - Lukas Ramos/Dicom)Reunião ordinária do Consepe ocorre no auditório do Bloco IV, em Palmas (Foto - Lukas Ramos/Dicom)

Entre os assuntos discutidos pela manhã, estão a criação do Núcleo de Desenvolvimento e Práticas Sociais (Nudeps) do Câmpus de Araguaína e do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão "Educação, Comunicação e Cultura", do Câmpus de Arraias.  Também foram referendados tópicos relativos a projetos pedagógicos de cursos (PPCs), equivalência de disciplinas, afastamento de docentes. Também ocorreu a entrega do Prêmio UFT de Divulgação Científica. A diretora de Comunicação, Marluce Zacariotti, informou sobre as mudanças e atualizações no Portal da UFT, sobre a agenda de eventos e autoridades - esta em atendimento à Lei de Acesso à Informação, além de convocar os coordenadores e secretários de curso a participar de forma colaborativa no conteúdo das minihomes. Orientações neste sentido serão enviados por e-mail para todos os coordenadores na próxima semana.

O vice-reitor Luis Eduardo Bovolato, no exercício da reitoria, comanda as reuniões e destaca a importância dos debates nos Conselhos Superiores. "Estas reuniões são relevantes no sentido de se discutir questões importantes para a gestão da Universidade em todas as suas vertentes de ação", frisou.

Isabel Auler
Reitora licenciada Isabel Auler (Foto: Lukas Ramos/Dicom)Reitora licenciada Isabel Auler (Foto: Lukas Ramos/Dicom)A reitora licenciada Isabel Auler esteve presente no Consepe e, durante sua fala, disse estar bastante satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos coordenadores de curso - alguns estão encerrando as gestões e outros sendo reconduzidos. Agradeceu as manifestações de carinho que recebeu e também parabenizou os coordenadores que estão deixando o cargo porque a gestão na coordenação se encerra no dia 29 de abril. Isabel ainda disse que o trabalho na coordenação é importante porque aproxima o docente da vida acadêmica, das dificuldades dos alunos e das questões internas do curso e das aulas. "Houve uma grande aproximação na discussão dos PPCs e dos Núcleos Docentes Estruturantes. Gostaríamos de contar com a colaboração dos coordenadores porque a soma de cada parte colabora muito mais nesse projeto de formação que é o curso de cada um, e permite que cumpramos nossa missão de formar pessoas e ser referência na educação pública federal no Tocantins", afirmou.

marcador(es): Reitoria,Home,Consepe,Consuni,Socs