Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Simpósio Feminista segue até quinta-feira com debates e mesas-redondas
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Simpósio Feminista segue até quinta-feira com debates e mesas-redondas

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 12h19 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 09h34

A mesa-redonda intitulada “Espacialidades e pesquisas do NEDIG-UFT” deu continuidade nesta terça-feira (21) à programação do I Simpósio Feminista da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que possui o tema "As mulheres na linha de frente: a insubmissão feminista na atualidade”. O debate que ocorreu no Bloco III do Câmpus de Porto Nacional, a partir das 9h, teve a mesa-redonda composta pela professoras da UFT,  Dr.ª Cynthia Mara Miranda e Dr.ª. Temis Gomes Parente e a professora Maria da Glória Menezes. A mesa foi moderada pela mestranda Karoline Chaves. A programação segue até esta quinta-feira (23). 

O Simpósio teve início ontem (20), no auditório da Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) com a conferência O que querem as mulheres? Feminismos e artes da existência”, proferida pela professora Margareth Rago da Unicamp, especialista em movimento feminista e autora de textos e livros fundamentais na literatura brasileira sobre o tema.

                          Abertura do I Simpósio ocorreu no auditório do Itpac, em Porto Nacional (Foto: Marcelo Brice/Divulgação)Abertura do I Simpósio ocorreu no auditório do Itpac, em Porto Nacional (Foto: Marcelo Brice/Divulgação)

Programação

A programação foi aberta na segunda-feira (20) e segue até quinta-feira (23) . As inscrições custam R$ 10 para estudantes e R$ 20 para docentes. Nos próximos dias acontecerão mesas e debates relacionados ao papel político e social da mulher, bem como terá a conferência de encerramento no dia 22, às 19h, no Itpac Porto Nacional, com o tema "Feminicídio de Mulheres Negras e Indígenas no Brasil", que será ministrada pela professora Jackeline Romio, da Unicamp.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página