Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Quarteto de Saxofones da UFT participa do Dia da Arte neste sábado (18)
Início do conteúdo da página
CULTURA

Quarteto de Saxofones da UFT participa do Dia da Arte neste sábado (18)

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 17 de Março de 2017, 17h28 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 17h29

O Quarteto de Saxofones da Universidade Federal do Tocantins, projeto do Laboratório de Criação, Prática e Difusão Musical vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), fará sua primeira apresentação pública neste sábado (18), nas comemorações do Dia da Arte. O evento é promovido pela organização internacional Nova Acrópole e será realizado no auditório do Palácio Araguaia (Praça dos Girassóis), a partir das 17h, sob o tema "Caminhos para a Harmonia".

O projeto do Quarteto de Saxofones é coordenado pelo músico e professor Bruno Barreto. Participam do grupo, além de Barreto, os músicos Marcos Lima, Rafael Bastos e Rubens Moraes. O grupo vai executar um concerto musical com obras do compositor Heitor Villa-Lobos, a partir das 20h30. Barreto destaca que o evento tem finalidade semelhante à da Universidade. "Queremos levar a música instrumental ao máximo de pessoas possível, desmistificando que esse tipo de música é apenas para alguns grupos. A ideia é tornar a música tão popular quanto as que são tocadas diariamente nas grandes mídias", pontua.

Além do Quarteto de Saxofones, ocorrerá uma exposição de artes, um workshop de formação de plateia em música erudita e uma audição comentada da Sexta Sinfonia de Beethoven. Interessados em participar do evento precisam fazer uma pré-inscrição. O processo é gratuito e pode ser feito por meio do link https://goo.gl/QBXnLi. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 9.98442-7676.

Confira abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A partir das 17h - Exposição "Musas: Inspiração para a Arte e a Vida"

17h - Workshop de Formação de Plateia em Música Erudita;

18h30 - Audição Comentada da Sinfonia nº 6 de Beethoven;

20h30 - Concerto Musical de obras de Heitor Villa-Lobos com 'Quarteto de Saxofones da UFT'

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home
Fim do conteúdo da página