Página inicial > Últimas Notícias > UFT FM: Programa Expressões aborda Biomas Brasileiros
MODERNIZAÇÃO

UFT FM: Programa Expressões aborda Biomas Brasileiros

Por Thom Muller | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 12h27 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 16h17

Professora Marluce Zacariotti (centro) com o Arcebispo de Palmas (primeiro à esquerda), Pedro Brito Guimarães, com o diretor de biodiversidade e áreas de proteção do Naturatins, Gilberto Íris de Oliveira (segundo à esq.) e com o professor da UFT, Doutor em ecologia, manejo e vida silvestre, Renato Torres (primeiro à direita). (Foto: Divulgação/Rádio UFT FMProfessora Marluce Zacariotti (centro) com o Arcebispo de Palmas (primeiro à esquerda), Pedro Brito Guimarães, com o diretor de biodiversidade e áreas de proteção do Naturatins, Gilberto Íris de Oliveira (segundo à esq.) e com o professor da UFT, Doutor em ecologia, manejo e vida silvestre, Renato Torres (primeiro à direita). (Foto: Divulgação/Rádio UFT FM)O Programa Expressões, veiculado pela Rádio UFT FM,  tratou esta semana sobre a questão dos Biomas Brasileiros e seu papel para a vida dos da população do país. O assunto foi abordado por ocasião do tema da Campanha da Fraternidade 2017, que é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.”

Os convidados foram o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, o diretor de biodiversidade e áreas de proteção do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins),  Gilberto Iris de Oliveira, e o professor da UFT, Renato Torres Pinheiro, que é doutor em Ecologia, Manejo e Vida Silvestre.

Biomas são conjuntos de ecossistemas com características semelhantes dispostos em uma mesma região.  No Brasil, são seis:  Mata Atlântica, Amazônia,  Cerrado, Pantanal, a Caatinga e o Pampa.  Os convidados falaram sobre a escolha do assunto para a Campanha da Fraternidade pela CNBB,  sobre as características de cada Bioma, estado de preservação de cada um e as consequências  do manejo inadequado desses ecossistemas para o país.

Para ouvir o programa completo, basta acompanhar a reprise neste sábado (18), às 12h, na UFT FM, na frequência 96,9. Você também pode acessar o programa pela internet, no endereço uft.edu.br/radio. O programa também pode ser ouvido no arquivo de áudio disponível abaixo.

marcador(es): DTI,Propesq,Geral,Home