Página inicial > Últimas Notícias > II Encontro de Formação Política de Militância Universitária inicia nesta quinta-feira
Porto Nacional

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 21h33 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 15h18

Com o objetivo de estimular a discussão sobre temas como formação política, representação estudantil, feminismo, diversidade e sexualidade, preconceito racial e outros, começa nesta quinta-feira (16) e segue até domingo (19), no Câmpus de Porto Nacional da UFT, o II Encontro de Formação Política e Militância Universitária (II EFPMU). A programação inclui palestras, debates, oficinas e atividades culturais.

O evento é organizado por acadêmicos do câmpus. Segundo o professor Marcelo Brice, do curso de Ciências Sociais, a proposta é fomentar a participação dos acadêmicos nos meios sociais e políticos, a fim de que os estudantes sintam-se empoderados no meio acadêmico e na sociedade.

O Movimento estudantil, o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), a inclusão e permanência de estudantes quilombolas, indígenas, campesinos e surdos, bem como o combate às opressões dentro dos espaços universitários do ponto de vista dos movimentos feminista, negro e LGBT são alguns dos temas a serem discutidos.

Quinta-feira (16)

18h - Mesa de Abertura (Auditório do Bloco 3)
Participantes: George França (Diretor do Câmpus de Porto Nacional); Hugo Juinio (Comissão Organizadora do I EFPMU - Arraias); Sara Lima (Comissão Organizadora do II EFPMU); Marcelo Brice (Professor do Colegiado de Ciências Sociais, Câmpus de Porto Nacional)

19h - A Importância da Atuação do Movimento Estudantil no Atual Contexto Nacional