Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Estudos de Cultura e Território abre inscrições para entrada regular
Início do conteúdo da página
Araguaína

Mestrado em Estudos de Cultura e Território abre inscrições para entrada regular

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 10h23 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2017, 17h06

Começaram nesta quarta-feira (15) e seguem até o dia 14 de abril as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult) para alunos regulares do curso de mestrado, com ingresso no segundo semestre de 2017. O edital n° 03/2017 prevê a oferta de 18 vagas, sendo duas reservadas a indígenas e duas para afrodescendentes e quilombolas, distribuídas de acordo com a disponibilidade de orientação dos docentes permanentes do Programa.

As inscrições podem ser feitas por Sedex, pessoalmente ou por procuração registrada em cartório na Secretaria do PPGCult, localizada no Câmpus de Araguaína, das 14h às 17h30. A taxa de inscrição custa R$ 80,00, e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

O PPGCult tem como área de concentração os Estudos Interdisciplinares de Cultura e Território, e duas linhas de pesquisa: Natureza, Poder e Territorialidades; e Paisagens, Narrativas e Linguagens.

A seleção será realizada em seis etapas: prova teórica, prova de suficiência de leitura em língua estrangeira, análise de projeto, arguição do projeto de pesquisa e análise de currículo. Conforme o cronograma, o período de avaliações começa no dia 7 de maio, quando ocorre a prova teórica, e o resultado final deve ser conhecido no dia 16 de junho. As matrículas dos aprovados estão previstas para os dias 3 e 4 de julho, e as aulas começam no dia 7 de agosto.

Saiba mais

O Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult), oferecido no Câmpus de Araguaína da UFT, é um curso presencial de pós-graduação stricto sensu que procura construir um diálogo com diversas áreas do conhecimento e tem como objetivo produzir investigações de caráter interdisciplinar sobre a relação entre cultura e território.

Uma das propostas do Programa é desenvolver projetos interdisciplinares que impulsionem a mudança social com vistas a participações mais igualitárias do poder.

Fim do conteúdo da página