Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Turismo Patrimonial e Socioambiental têm semana de recepção

Calouros de Turismo Patrimonial e Socioambiental têm semana de recepção

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 18h28 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 15h18

Os calouros do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental estão de agenda cheia! Até a próxima sexta-feira os novos acadêmicos do Câmpus de Arraias estão participando de atividades de recepção. Na noite desta terça-feira estão programadas palestras sobre os espaços de referência do Câmpus, como a Secretaria Acadêmica, Coordenação de Assistência Estudantil e a Biblioteca.

Auditório do Câmpus foi usado para a recepção aos calouros de Turismo Patrimonial e Socioambiental (Foto: Divulgação)Auditório do Câmpus foi usado para a recepção aos calouros de Turismo Patrimonial e Socioambiental (Foto: Divulgação)

Para esta quarta-feira a programação prevê oficina de apropriação do Sistema de Gestão de Projetos (Sigproj) e também do Sistema Lattes, a partir das 18h, no Laboratório de Informática do Bloco de Apoio Logístico e Acadêmico (Bala). Ainda à noite, a partir das 21h, os calouros farão um tour pelo Câmpus, coordenados pelos veteranos do curso.

Para quinta-feira as atividades envolvem visita guiada ao centro histórico da cidade (das 7h às 11h30) e Roda de Conversa sobre o papel das representações estudantis na formação acadêmica (das 18h30 às 20h); Relatos de experiência de veteranos, processo de apadrinhamento dos calouros (veja quadro) fecham a programação do dia; na sexta-feira, das 18h às 20h30, ocorre nova Roda de Conversa sobre Turismo e Patrimônio Cultural e Paisagístico do Tocantins.

Apadrinhamento
Cada aluno calouro terá um padrinho veterano, que o auxiliará no primeiro semestre de aulas, ajudando-o nas atividades e com as dificuldades encontradas, bem como dar suporte nos desafios que o novo aluno encontra ao ingressar no Ensino Superior.