Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proest disponibiliza edital de fluxo contínuo para auxílio permanência temporário
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Proest disponibiliza edital de fluxo contínuo para auxílio permanência temporário

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 16h24 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 09h17

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançou edital de fluxo contínuo para os interessados em concorrer ao auxílio permanência temporário. Este é um subsídio financeiro, com prazo determinado, concedido aos estudantes de graduação em casos de excepcionalidade ou extrema vulnerabilidade socioeconômica e risco social que, por alguma questão recente e emergencial, não conseguem suprir despesas com sua permanência na instituição.

A UFT irá conceder até dois auxílios por beneficiado no primeiro semestre de 2017, podendo ser prorrogados por igual período no semestre subsequente, conforme o caso, com indicação no parecer do serviço social da UFT. O limite é de 200 auxílios mensais.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Kherlley Barbosa, aproveita para explicar que a única forma de assegurar o recebimento dos auxílios é via edital, passando pela análise da assistência social. Por tratar-se de benefícios pagos com recursos oriundos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), a Controladoria Geral da União (CGU) indicou que a Proest deve estabelecer formas concretas de análise e acompanhamento, além de realizar a seleção por meio de edital. “Depois de três anos foi lançado um edital dando possibilidade para todos os estudantes, que manifestaram interesse, concorrerem ao auxílio permanência. Dessa forma, a gente faz a avaliação de todos os estudantes com os mesmos critérios”, finaliza.

registrado em:
Fim do conteúdo da página