Página inicial > Últimas Notícias > Seleção para residência médica tem inscrições abertas até o dia 1° de março
Coreme

Seleção para residência médica tem inscrições abertas até o dia 1° de março

Por Bianca Zanella | Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 10h00 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 14h30

Estão abertas até quarta-feira, 1º de março, as inscrições para o processo seletivo simplificado da Comissão de Residência Médica da Universidade Federal do Tocantins (Coreme/UFT). A seleção é para o preenchimento de doze vagas, distribuídas nas especialidades de cirurgia do aparelho digestivo, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina de família, nefrologia e neonatologia.

Realizado pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), o processo seletivo terá como fase única prova escrita e objetiva de conhecimentos básicos de caráter eliminatório e classificatório. Conforme o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 5 de março e o resultado deve ser divulgado no dia 10. As atividades dos selecionados em todos os programas terão início no dia 15 de março.

Para ingressar na residência, os candidatos precisam ter concluído o curso de graduação plena em Medicina ou ter diploma revalidado por universidade pública brasileira no caso dos graduados no exterior, e ter situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins
(CRM-TO), dentre outros pré-requisitos.

As inscrições custam R$ 450,00 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Copese. Mais informações no edital, pelo telefone (63) 3232 8277 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre a Residência Médica

A Residência Médica é um curso de pós-graduação lato sensu regulamentado pelo Decreto nº 80.281/77, pela Lei nº 6932/81 e demais resoluções emanadas da CNRM/MEC.

Os programas de treinamento em serviço são cumpridos em regime de tempo integral e plantões, totalizando 60 horas semanais e perfazendo um total de 2.880 horas anuais.

Os candidatos que ingressarem na Residência Médica farão jus a uma bolsa no valor de R$ 3.330,43, de acordo com o estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), pelo período de duração do programa.

Os programas serão realizados prioritariamente nas unidades de saúde do Estado do Tocantins e dos municípios de Palmas e Araguaína.