Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais inscreve até esta quinta-feira
STRICTO SENSU

Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais inscreve até esta quinta-feira

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 18h06 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 13h30

Seguem abertas até esta quinta-feira (24), as inscrições para o Programa de Pós-graduação (Mestrado Acadêmico) em Ciências Florestais e Ambientais do Câmpus da UFT em Gurupi. O interessado pode fazer o processo tanto presencialmente quanto por e-mail (este com exigência de apresentação dos originais antes das provas). Confira o Edital de Abertura e todas as orientações aqui.

A taxa de inscrição é de R$ R$ 120,00 (a ser paga via Guia de Recolhimento da União). No dia 6 de março estão previstas as etapas I e II (Provas escrita e de Língua Estrangeira), das 8h às 12h, na sala 02 do Edifício Parfor, no Câmpus da UFT em Gurupi. No dia 13 de março é prevista a divulgação do resultado preliminar, enquanto o resultado final deverá sair no dia 15 de março, conforme o Edital.

Outras informações podem ser obtidas na minihome do Programa ou pelo telefone (63) 3311-3516.

Sobre o curso

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais da Universidade Federal do Tocantins (PPGCFA/UFT) em nível de Mestrado Acadêmico, destina-se a proporcionar formação científica ampla e aprofundada, desenvolvendo a capacidade de ensino, pesquisa e inovação tecnológica na área de Ciências Florestais e Ambientais. Tem por objetivo a formação de profissionais qualificados para promover o desenvolvimento científico, tecnológico e ambiental no Bioma Cerrado e ecótonos presentes na bacia hidrográfica do Tocantins-Araguaia, e de forma mais específica, no estado do Tocantins. O Programa visa também suprir uma lacuna no processo de formação de profissionais capacitados para o desenvolvimento sustentável do segmento florestal que está se estabelecendo na região, e também, a consolidação das linhas de pesquisa no âmbito das Ciências Florestais e Ambientais. Outro objetivo, de relevante impacto regional, relaciona-se ao atendimento de uma consistente e crescente demanda de egressos dos cursos de graduação da UFT nas temáticas florestal, tecnológica e ambiental, bem como de profissionais formados por outras instituições de ensino que buscam a continuidade acadêmica por meio de um programa de pós-graduação. (Fonte: Minihome do PPGCFA)

marcador(es): Gurupi,Home