Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática de esportes aquáticos
Miracema

Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática de esportes aquáticos

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 17h05 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 17h21

Aliar a teoria estudada em sala de aula com o desenvolvimento de práticas em campo, foi o objetivo da aula realizada, neste último final de semana, pela disciplina de Teoria e Prática dos Esportes Aquáticos e Natação do curso de Educação Física, Câmpus de Miracema, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Na ocasião, 16 acadêmicos do 2º período de Educação Física conheceram e vivenciaram a prática esportiva aquática.

Após aula teórica no Câmpus de Miracema, os alunos vieram à Capital e conheceram o pier do Lago de Palmas, área de acesso às práticas aquáticas, onde tiveram vivência com diferentes tipos de caiaques (caiaque-lazer, caiaque-escola e caiaque-olímpico). Além disso, os alunos realizaram também uma visita técnica à Pista de Atletismo da UFT e foram ao Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde realizaram outras atividades, como natação e polo aquático.

Para a professora Denise Bringel, do curso de Educação Física, essas atividades são importantes para aliar a teoria dada em sala de aula ao conhecimento prático do exercício profissional. "Essas experiências práticas vivenciadas durante todo o processo de ensino-aprendizagem enriquecem a formação dos alunos e demonstram a indissociabilidade entre o ensino e a extensão," ressalta.