Página inicial > Últimas Notícias > Seminário do Prodocência gera bons resultados, avalia organização
Arraias

Seminário do Prodocência gera bons resultados, avalia organização

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 18h20 | Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 18h21

O III Seminário do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), realizado nesta segunda-feira e terça (hoje), em Arraias, foi muito positivo e o que foi gerado a partir das atividades do Programa continuará a produzir bons resultados - como um segundo livro e um caderno de atividades, além dos bons projetos executados nos cursos de licenciatura de pelo menos três câmpus da UFT. A avaliação é do organizador do Seminário, professor Kaled Sulaiman.
Atividades do III Seminário foram desenvolvidas no auditório da Câmara de Vereadores de Arraias (Foto: Divulgação/Prodocência)Atividades do III Seminário foram desenvolvidas no auditório da Câmara de Vereadores de Arraias (Foto: Divulgação/Prodocência)
"Muitos projetos nascidos a partir do Programa estão colhendo frutos, ainda. São dissertações, produtos pedagógicos, livro, reflexões, etc", pontua o coordenador, enfatizando que o Prodocência envolveu cursos ligados às licenciaturas nos câmpus de Miracema, Palmas e Arraias.

O evento contou com 323 inscritos, e foi a finalização do Edital nº 019/2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). "Durante o evento as atividades desenvolvidas promoveram reflexões sobre o processo formativo", destacou Sulaiman frisando que, à exemplo do que ocorreu em seminário anterior, uma caderno de atividades deverá ser formatado para ser disponibilizado. "Já estamos com um segundo livro na gráfica e deverá estar pronto em 60 dias; ainda não temos data para lançamento", adiantou.

Programação
Realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Arraias, o III Seminário do Prodocência reuniu profissionais docentes e estudantes em mesas-redondas, socialização de experiências, apresentações culturais e palestras com os professores Iran Abreu Mendes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Carlos Aldemir Farias da Silva, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Também ocorreu o lançamento de um livro com as experiências do Programa de Formação Inicial e Continuada de Professores da UFT, que faz parte das ações do Prodocência, envolvendo os cursos de licenciatura em Artes, Educação do Campo, Matemática e Pedagogia.

III Seminário do Prodocência discute o fortalecimento da formação na licenciatura

marcador(es): Arraias,Home