Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Edital com vagas remanescentes do Sisu deve ser publicado nesta quarta-feira
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo Complementar

Edital com vagas remanescentes do Sisu deve ser publicado nesta quarta-feira

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 16h42 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 08h40

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) deve publicar, nesta quarta-feira (22), o edital do Processo Seletivo Complementar (PSC) para preenchimento de vagas em cursos de graduação não ocupadas com as matrículas da primeira chamada regular e da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.

Assim como o Sisu, o PSC vai considerar as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação. A diferença é que no PSC a UFT aceitará não apenas notas do Enem de 2016, mas também de 2015, possibilitando, portanto, a participação de candidatos que não tiverem realizado a mais recente edição do exame.

As inscrições para o PSC serão realizadas online e ocorrerão entre os dias 23 de fevereiro e 5 de março. O candidato que não dispuser de equipamento e acesso à internet poderá utilizar computadores nos sete câmpus da UFT, em dias úteis, nos horários e locais especificados.

De acordo com a Prograd, as vagas remanescentes serão disponibilizadas dentro das modalidades Ações Afirmativas da UFT, Lei 12.711 (cotas) e ampla concorrência. Os candidatos que participaram da lista de espera do Sisu que não foram convocados para matrícula também poderão se inscrever no Processo Seletivo Complementar, desde que queiram concorrer às vagas nos cursos ofertadas pelo edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página