Página inicial > Últimas Notícias > UFT abre inscrições para aulas de Dança de Salão e demais modalidades
Atividade e Entretenimento

UFT abre inscrições para aulas de Dança de Salão e demais modalidades

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h19 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 19h56

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em parceria com o Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está com inscrições abertas para os interessados em praticar Dança de Salão. As aulas acontecem aos sábados, das 16h30 às 18h, no Bloco B, sala 12, e terão início no dia 04 de março.

Podem participar alunos, servidores técnicos-administrativos, professores, terceirizados e comunidade externa. As vagas são limitadas e os interessados deverão preencher o formulário disponível no link https://goo.gl/forms/wa9rczF5BpO7dClp1 para realizar a sua inscrição.

Para participar das aulas, será cobrada uma taxa de manutenção da atividade no valor de R$ 50 reais por casal. Os alunos e funcionários terceirizados poderão ter isenção desta taxa, desde que seja comprovada a impossibilidade de pagamento.

Traga seu parceiro ou sua parceira e coloque o corpo para mexer. Mais informações pelo telefone: 3232-8064.

Saiba Mais: A dança de salão é considerada uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de desporto, além de estimular a saúde mental, emocional e física. Outros benefício da dança de salão são: reduz o estresse; aumenta a energia; melhora o tônus muscular; contribui para o controle de peso; excelente exercício cardiovascular; aumenta o equilíbrio e a coordenação motora; desenvolve o sistema circulatório; aumenta a confiança pessoal; contribui para a boa postura e alinhamento corporal; contribui para a interação social.

UFT em Movimento

O projeto UFT em Movimento realiza também, no Câmpus de Palmas da UFT, outras modalidades, sendo estas: Ballet Clássico, Dança contemporânea, Karatê, Yoga e Zumba. As atividades já reiniciaram, porém quem ainda tiver interesse em participar poderá se inscrever por meio do formulário disponível no link https://goo.gl/forms/9vqszE9CXNxk8sj33. As vagas são limitadas para todas as modalidades.

Abaixo seguem as modalidades, dias e horários de cada atividade. As atividades de Ballet Clássico, Dança contemporânea, Karatê e Yoga são gratuitas. Já a Zumba é necessário o pagamento de uma taxa de manutenção da atividade no valor de R$ 50 reais .

-Ballet Clássico - Terça e quinta - 08h às 9h30
-Dança Contemporânea - Segunda, quarta e sexta - 08h às 9h30