Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de idiomas têm inscrições abertas até 16 e 17 de fevereiro
Oportunidade

Cursos de idiomas têm inscrições abertas até 16 e 17 de fevereiro

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 14h18 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 11h27

Os Centros de Idiomas (CIs) da Universidade Federal do Tocantins continuam com suas inscrições abertas. No Câmpus de Palmas, o CI realiza as matrículas até o dia 16 de fevereiro, já nos câmpus de  Arraias, Araguaína e Gurupi elas ocorrem até o dia 17 deste mês. A previsão do início das aulas em Palmas será neste sábado (18), enquanto nos outros câmpus será no dia 06 de março.

Os cursos ofertados são Espanhol, Francês, Inglês, Inglês Instrumental, Italiano e Alemão para o CI Palmas; e Inglês, Inglês Instrumental e Espanhol nos demais câmpus.

Conforme o Centro de Idiomas, as turmas serão implantadas de acordo com a demanda de cada câmpus, pois é preciso um número mínimo de oito alunos para que aquele idioma ou nível seja ofertado. As mensalidades custam a partir de 120 reais e o material didático é cobrado separadamente.

Para saber mais sobre os cursos, procedimentos de matrícula e valores, o interessado deve entrar em contato com as coordenações locais do Centro de Idiomas.

Ampliação
Neste ano de 2017, a UFT ampliou os cursos de idiomas para outros três Câmpus, antes eles ocorriam somente em Palmas. O processo faz parte da democratização do ensino de línguas e internacionalização da UFT. De acordo com a coordenadora Thelma Lage, os novos CI's farão parte do projeto de proficiência linguística e certificação direcionadas ao ingresso aos diversos cursos de pós-graduação da UFT. "Tal fator será de grande auxílio nas atividades já desenvolvidas pelas coordenações de pós-graduação, não só da UFT, mas também de outras instituições da Região Norte do Brasil, dinamizando os processos de seleção dos programas supracitados", afirma.

CI Palmas
Telefone: (63) 3232-8189