Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Calourada Unificada do Câmpus de Palmas ocorre nesta quinta com programação diversificada
Início do conteúdo da página
Recepção

Calourada Unificada do Câmpus de Palmas ocorre nesta quinta com programação diversificada

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 17h14 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 08h38

A Calourada Unificada do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ocorre nesta quinta-feira (09). A programação será diversificada. Os novos estudantes serão recepcionados com músicas, esportes e debates. As atividades começam pela manhã e só terminam à noite. O encerramento será na Prainha ao som dos DJ's Jaque The Martin e Newdux. A quarta edição é uma iniciativa dos centros acadêmicos e atléticas de Palmas, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários e da Direção do Câmpus .

Programação

De acordo com um dos organizadores, Gustavo Lopes, a programação da manhã é uma oportunidade para recém-chegados conhecerem mais a Universidade. "Temos que quebrar alguns paradigmas, um deles é que a universidade é só sala de aula e apenas expedidora de diplomas. Vamos explicar e já tentar familiarizar os novos universitários com a pesquisa, ensino e extensão. Essa será a bandeira da calourada", pontua.

A programação começa às 8h30,  no hall da biblioteca. Ainda pela manhã, das 9h30 às 11h, haverá mesa de debates sobre o papel da universidade. Os participantes serão o professor do curso de Engenharia de Alimentos, Abraham Zuniga; a professora do curso de Nutrição, Reijane Pereira; a diretora do Câmpus de Palmas, Ana Lúcia de Medeiros; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Maria Santana Fonseca; e com o diretor de Assuntos Comunitários da Proex, Dimas Magalhães.

No debate, Dimas explicará a importância da extensão na Universidade. "É através da extensão que damos à sociedade o retorno do ensino. Quanto mais pessoas inseridas em projetos de extensão, mais estaremos envolvidos com a comunidade, em um processo mútuo em que todos ganham", declara. 

Durante o almoço, das 11h30 às 13h, no Restaurante Universitário, os estudantes serão recepcionados com músicas ao vivo, interpretadas por Matheus Barreto. A tarde será voltada aos esportes, entre esses o vôlei de praia e slackline, que serão das 13h30 às 15h30 e 15h às 19h, respectivamente. A partir das 16h30, terá a feira agroecológica e, às 18h, a apresentação das cheerleaders (animadoras de torcida).

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Proest,Home
Fim do conteúdo da página